Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Divulgo workshop de cura feminina, o ovo de obsidiana - 13 Julho

                  Workshop

Cura feminina com

Osíris, o ovo de obsidiana

módulo I

13 de Julho das 09h30 às 13h30

Daya – Yoga e Terapias (Mercês/Sintra)


Neste seminário vamos confortavelmente chegar ao corpo e às suas formas redondas, dentro e fora, e explorar a geometria do ovo, com recurso ao movimento, seja mais físico, seja mais subtil.

Os temas a abordar neste módulo serão a simbologia do ovo, as propriedades curativas da obsidiana, a ancestralidade do seu uso e as particularidades do sistema de cura com geometrias de obsidiana Ana Silvia Serrano*, indicações para o modo de aplicação do ovo Osíris, como lidar com a primeira fase da cura, modo de aplicação e cuidados a ter. O módulo II terá lugar em Janeiro, depois de seis meses de uma guia de trabalho sugerida, aprofundando temas já abordados e outros entretanto levantados pela experiência e que giram em torno da consciência dos arquétipos femininos em cada uma das participantes, da actuação de Osíris nos chakras e consequentemente das mudanças no sistema de crenças.

Talhado em forma de ovo, Osíris é uma esta pedra vulcânica gerada a partir das profundezas da Terra. Vibra na 8ª dimensão e proporciona um emergir à Consciência de camadas antes escondidas no Inconsciente ou, por outras palavras: torna a sombra visível. Foi criado para tratar profundamente as feridas dos aspectos femininos da mulher, que verá transformadas as suas emoções mais cristalizadas e os seus sistemas de crenças, até mesmo nos casos já patológicos, sobretudo ao nível da pélvis e dos seios, mas em todo o corpo em geral.


por Chetna

Estudou artes plásticas, música, teatro, dança, história da arte (FCSH), pedagogia das artes visuais e medicina oriental, áreas que em contínuo tem vindo a integrar. O foco da sua criatividade tem sido a meditação, a terapia Shiatsu e o Chi Kung (Osho Divine Healing Arts) como artes de movimentar a energia e nos últimos dois anos tem-se dedicado também à terapia com geometrias de obsidiana, sob orientação de Ana Silvia Serrano.

* www.obsidianamx.com

Valor da troca: 20€

Informações e inscrições: 968221869 / daya.yogaeterapias@gmail.com


Sem comentários: