Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Terapia para Bebés: Formação Out. 2013


 

Formação em Terapia para Bebés

Lisboa, Outono 2013 - Primavera 2016

 

Karlton Terry

Especialista americano traz pela primeira vez a Portugal uma nova abordagem para ajudar os bebés a libertarem-se do trauma do parto e assim explorar todas as capacidade inatas.

Karlton Terry, especialista na assistência aos bebés para a superação dos seus traumas pré e perinatais oferece, através do Instituto para a Educação Pré e Perinatal, uma Formação em Terapia para Bebés.

 

Terry é um dos poucos professores certificados pelo Dr. William Emerson, pioneiro desde 1974 no desenvolvimento dos métodos terapêuticos pré e perinatais para bebés e crianças. Investigação mostra que os traumas pré e perinatais resultam em bloqueios no desenvolvimento dos bebés, e que a Terapia para Bebés ajuda na libertação dos sintomas associados e na manifestação do potencial inato.
 
A formação consiste em 6 módulos de quatro dias, distribuídos semestralmente ao longo de 3 anos.

As datas serãoOutubro 31-Novembro 3 de 2013, Março 27-30 e Novembro 1-4 de 2014, Maio 1-4 e Novembro 6-9 de 2015, Primavera 2016.

Cada módulo consiste em apresentações teóricas, exercícios interativos, e demonstrações do trabalho com bebés e suas famílias. Estas sessões são filmadas e revistas. A linguagem corporal dos bebés é analisada e as técnicas de tratamento são cuidadosamente definidas e descritas.

Todas as aulas serão facilitadas em Inglês e terão tradução simultânea para Português.
O Manual da Formação em Terapia para Bebés será em Português.
 Esta formação é especialmente destinada a todos aqueles que trabalham com bebés (terapeutas de bebés, profissionais de terapia sacro-craniana, psicólogos infantis, pediatras, parteiras e especialistas em cuidados ao bebé) e quaisquer psicoterapeutas que têm experiência em trabalhar com adultos, particularmente em técnicas catárticas, e que gostariam de incluir o trabalho com bebés. Contudo, se a sua experiência é diferente e está interessado, por favor contate-nos.

 

Local & Horário

A formação vai decorrer no espaço Nascceres.i: Rua Policarpo Anjos, nº 73, 2º C, 1495-744, Cruz-Quebrada, entre as 9:30h e as 17:30h com um intervalo de 2 horas para almoço.

 

Valor

O valor para a Formação em Terapia para Bebés será de 400€ (excl. IVA de 23%) por cada módulo de formação de 4 dias, com o primeiro módulo pago até 30 de Setembro de 2013. Após essa data, o valor de cada módulo é acrescido em 20%. No caso do pagamento do primeiro módulo ser efetuado até 31 de Julho de 2013, será oferecido um desconto de 10%. O pagamento do valor total da formação aquando da inscrição beneficia de um desconto de 10%. Se este pagamento for efetuado até 31 de Julho de 2013, o desconto oferecido é de 20%.

 

Informações & Inscrições
Margarida Santos, 
info@almasoma.pt, 96 999 01 90
Mais informação sobre a Terapia para Bebés nos artigos em Português através de: 
http://convidanascer.wordpress.com/links/.
As atividades em relação à Terapia para Bebés já realizadas:
http://convidanascer.wordpress.com/atividades-realizadas/
O Karlton Terry na Imprensa Portuguesa:
http://convidanascer.wordpress.com/formacao/terapia-para-bebes/imprensa/.

Sem comentários: