Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones
Mostrar mensagens com a etiqueta mulheres que correm com os lobos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mulheres que correm com os lobos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 7 de março de 2013

Porque o dia Internacional da Mulher está à chegar...


A saúde das mulheres é a terra em que cresce toda a humanidade.
Melhorar a saúde de uma mulher fertiliza e aprovisiona o terreno para todos, homens, mulheres, crianças, animais, plantas e o próprio planeta.
O vínculo mãe-filha, em toda a sua beleza, dor e complexidade, constitui o próprio fundamento do estado de saúde de uma mulher. Esta relação primária deixa a sua marca em cada uma das nossas células para toda a vida

Todas as mulheres, assim como os homens, crescemos no ventre (útero) da nossa mãe. Bebemos as suas emoções, sentimos tudo o que acontece no seu corpo, mente e espírito. É o nosso universo durante nove meses (luas) e é a nossa referência essencial da vida humana. No caso das mulheres, os nossos úteros são criados no útero da nossa mãe e nele se irão imprimir as emoções básicas sobre a feminilidade. Assim, no teu útero, se albergam também as memórias da tua avó, e se seguirmos esta espiral, vamos cair no Ventre (útero) da criação e recriação, o nosso Templo Sagrado (útero), é construído sobre os pilares de todas as mulheres a nossa linhagem matrilinear. O legado dessas mulheres para nós (ou para as nossas filhas) é impresso no corpo, particularmente nos nossos órgãos genitais, nossos órgãos sexuais, nossos seios e nosso abdômen. Estar ciente disto ajuda-nos a entender o porquê de tantas dores e sofrimento "inexplicável", de tanta raiva contida e de tantas lágrimas surdas presas na nossa garganta.

Erika Irusta Rodríguez

terça-feira, 5 de março de 2013

Oficinas psicoterapêuticas para Mulheres que Correm com os Lobos



"Uma mulher saudável assemelha-se muito a um lobo - robusta, plena, com grande força vital, que dá a vida, que tem consciência do seu território, engenhosa, leal, que gosta de perambular. 
Entretanto, a separação da natureza selvagem faz com que a personalidade da Mulher se torne mesquinha, parca, fantasmagórica, espectral.
Não fomos feitas para ser franzinas, de cabelos frágeis, incapazes de saltar, de perseguir, de parir, de criar uma vida.
Quando as vidas das Mulheres estão em tédio, já está na hora de a mulher selvática (livre) aflorar.
Chegou a hora de a função criadora da psique fertilizar a aridez."

- Clarissa Pinkola Estés em MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS






Terapia é uma palavra que vem do grego therapuein e significa cuidar de.
Psique é a alma e portanto, fazer psicoterapia é cuidar da alma. É holística, integrando diversas partes de um sistema num todo harmónico, é também a junção dos vários aspectos humanos: mental, emocional, corporal e psicológico. 


Local: Sintra
na 1ª 5ª feira do mês das 19h às 22h
inscrições pelo mail catarinapardal@sapo.pt 
nº minimo 3 lobas 
nº maximo 10 lobas
valor de troca: 5 euros




Vamos uivar?