Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones
Mostrar mensagens com a etiqueta tecnica do copinho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta tecnica do copinho. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A técnica do copinho




O uso de biberão e chuchas confundem o bebé porque a forma de sugar no seio é completamente diferente da forma como se suga os bicos artificiais correndo-se grande risco de desmame, ou seja, do bebé recusar o seio. No entanto, podemos oferecer este alimento precioso através de utensílios que manterão o aleitamento materno.

Para situações em que a mãe vai afastar-se do seu filho podemos utilizar copinhos, tais como chávena de café, copos de aguardente, enfim, qualquer copinho ou chávena que não tenham nenhuma saliência no rebordo e que possam ser lavados e fervidos.

Mas quem preferir pode comprar aqui

http://www.bacelar.pt/catalogo/detalhe.php?id=196&cat=301



10 copinhos custam 9,50 , eu acho perfeitamente dispensável.

* Para realizar tal tarefa recomendo os seguintes passos:

1- Despertar o bebé, mexer nos pés e a face. Não deixar que o bebé esteja agitado com fome ou outro desconforto, pois dificulta a manobra

2- Acomodar o bebé na posição sentada ou semi-sentada no seu colo, a cabeça deve formar um ângulo de 90º com o pescoço



3- Encostar a borda do copo no lábio inferior do bebé e deixar o leite materno tocar o lábio

4- O bebé fará movimentos de lamber o leite seguidos de deglutição


5- Não despejar o leite na boca do bebê.

O uso do copinho é um excelente método de alimentar o bebé, quando a mãe não pode oferecer o seu leite no próprio seio. Favorece o contacto do bebé com o seu cuidador.

A OMS/UNICEF recomenda que o aleitamento seja exclusivo até o sexto mês e como complemento de uma alimentação diversificada até pelo menos aos dois anos.

A técnica do copinho