Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Formação em PNL no Algarve



 
Na vida as coisas surgem quando estamos preparados
para elas e não quando queremos...
 
O que é a PNL?

A Programação NeuroLinguística, foi criada nos anos 70 por Richard Bandler e John Grinder, é “o estudo da experiência subjectiva e o que pode ser feito com ela”.

Em termos mais simples: “é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar estas representações para atingirmos resultados desejados”.

A PNL, tal como a praticamos, é muito mais que uma caixa de ferramentas. Nos nossos cursos os processos pessoais de auto-descoberta e crescimento ocupam um lugar central.

É um processo pessoal gradual em que nos tornamos mais conscientes dos processos inconscientes do funcionamento da mente, da forma como construímos os nossos mecanismos de sobrevivência pessoal e de como ficámos emaranhados neles, consumindo-nos energias e acabando por nos dar a sensação de sermos estranhos a nós mesmos, o que acaba no final de contas por nos impedir de realizar aquilo que desejaríamos.

Estes mecanismos de sobrevivência podem ser muito limitadores pois foram construídos em períodos passados da nossa vida em que os nossos conhecimentos e competências eram por definição muito limitados.

O conhecimento destes processos, um conhecimento com o corpo todo e não meramente intelectual, dá-nos a possibilidade de nos libertarmos e ao mesmo tempo empregar as estruturas encontradas para ir ao encontro do que sentimos como mais essencial em nós, agir a partir desse cerne para encontrar novas formas de comunicação com o mundo que possam levar-nos não só a nós mesmos a sentirmo-nos bem e realizarmos o nosso significado de vida, mas ajudar os outros a realizarem-se também construindo ao mesmo tempo um mundo mais agradável, justo, ecológico, pleno de emoções gratificantes.

Saiba mais sobre o formador José Figueira e o seu trabalho com PNL, em:


 
Informações e inscrições
 
Rita de Sousa

Sem comentários: