Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Workshop Teatro Dinâmico para Mulheres - O Útero

 As Teias Que As Mulheres Tecem

Teatro Dinâmico e o Feminino

 1 de Novembro, Oeiras com Mariana Ferreira

O útero é o nosso reservatório emocional, onde guardamos segredos, onde escondemos vergonhas, desejos e sonhos. Nele habitam lágrimas não expressas, criatividade bloqueada, os filhos que não tivemos. Um reservatório de memórias, felizes e infelizes, histórias de romances não concretizados, de medos e raivas recalcadas.

O útero guarda aquilo que ainda não conseguimos expressar. Baú de segredos de todas as idades, com heranças ancestrais, histórias que não são nossas mas que herdámos energeticamente.

Vamos explorar estas histórias num terreno seguro e contentor, junto dos úteros de outras mulheres, junto dos úteros das nossas ancestrais.

Vamos, em Teatro Dinâmico, dar à luz as histórias que precisam de ser contadas, descritas, repetidas. Não há limite para as vezes que precisamos de contar um acontecimento marcante que nos habita o útero. Afinal, quem define os nossos pontos finais, as nossas vírgulas, os nossos ciclos, o nosso ritmo interno?

O processo de Teatro Dinâmico foi desenvolvido por Mark Wentworth em 2003 pela fusão intuitiva de Xamanismo, Psicodrama e Terapias Sistémicas. É um método terapêutico transformador e elucidativo, traz o que há de inconsciente em nós para o consciente e explicita as histórias ancestrais que carregamos por herança genética e energética.


Mais informações em:
http://corpomeutemplo.blogspot.com
http://teatrodinamico.blogspot.com

Inscrições: Mariana Ferreira (+351) 966758769 marianavferreira@gmail.com
Investimento: 50€ (por transferência bancária até 29 de Outubro, NIB Caixa Geral Depósitos – 0035 0549 0000 4810500 05)
Almoço vegetariano: 10€ (por favor avisem antecipadamente se querem almoçar)
Local: Av. 25 de Abril, 3 Vila Fria 2740-176 Porto-Salvo
Dia: Domingo, 1 de Novembro de 2009 das 10:00 às 18:00

Há autocarros que saem da estação de Paço de Arcos e param à porta do consultório.

Sem comentários: