Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 14 de julho de 2009

No Coração das Emoções das Crianças

 
Este livro chegou a té mim pelas mãos da minha querida Moya.
Recomendo vivamente! Fez-me muito bem á minha sanidade mental... estou sempre a ouvir " tu deixas os teus filhos fazerem tudo" o que me magoa muito... este livro fez-me perceber aquilo que a minha intuição já me dizia á muito tempo :) "continua que vais no bom caminho!"
 
Obrigado querida Moya! 
 

Na sociedade actual, e mais ainda na de amanhã, o caminho do sucesso passa pela confiança e pela sua facilidade relacional. As aptidões para comunicar e a capacidade de dominar as emoções tornaram-se pelo menos tão importantes quanto as competências técnicas. Para se ter êxito, quer na vida pessoal quer na profissional, possuir a inteligência do coração é mais fundamental do que nunca. Alimentar o quociente de inteligência das nossas crianças é insuficiente. Nós devemos preocupar-nos com o seu quociente emocional. E não nos podemos esquecer de que muitas das dificuldades intelectuais e escolares são provocadas por bloqueios emocionais. Eis um livro muito concreto que, indo buscar os seus exemplos ao quotidiano, ajudá-lo-á a acompanhar o seu filho em direcção à autonomia, a reencontrar a sua própria infância e a caminhar para uma maior harmonia familiar.

No Coração das Emoções das Crianças

Isabelle Filliozat
Código: 978-972-711-364-4
Editora: Pergaminho
Última Edição: 2001
N.º de Páginas: 264
Preço: 18,00 euros (IVA já incluído)
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 15 × 23

 
 

2 comentários:

moya disse...

um grande obrigada para ti minha querida, porque se não fosses tu, eu podia não ter estado aberta a estes temas ;)
Fico feliz por ter ajudado :D

Anónimo disse...

Ola Catarina,

Este livro é muito bonito e aconselho a todas as mamãs. Experimenta tambem ler o "Suave primeiro ano".

beijinhos grandes
Ana Sofia Barrias
(Babyoga)