Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Workshop Dança do Ventre !

O que diria se lhe fosse proposto a realização de um workshop de Dança do Ventre para grávidas? Exercícios fluidos que trabalham a zona pélvica e a musculatura que a envolve, ajudando na flexibilidade da área.

A Barrigas&Bebés lança o desafio, como um período de diversão, relaxamento, entrega e partilha!
Sabe-se que os movimentos executados neste tipo de danças promovem a mobilidade da conjuntura óssea pélvica, facilitando a flexibilidade/mobilidade. Em consequência podem surtir efeito na altura do Trabalho de Parto, para além de ser uma actividade lúdica, em que o essencial é a expressão livre e a diversão.


A Dança Oriental, mais conhecida como Dança do Ventre é uma Arte milenar, que tem perdurado através dos tempos. Esta dança tem a função de relaxamento, a função terapêutica e libertadora do stress, estimula positivamente a auto-estima e trabalha o desbloqueamento de tensões psíquicas e físicas, libertando tensões devido ao stress que somos submetidos e que se acumulam em certas zonas, nomeadamente costas (zona lombar), ombros, barriga, pescoço e outras.

O tema do Workshop será Os Véus e a Dança com a sua utilização. Sabe de onde vem a utilização dos véus e a interpretação da dança com a sua utilização ? Uma das interpretações e talvez a mais bela de todas seria a de que esta tivesse sido originada de uma antiga lenda babilônica que dizia que a deusa Ishtar descia ao mundo subterrâneo e permanecia lá por seis meses. A terra morria e nada nascia. Mas quando seu marido Tammuz descia para vê-la, nos outros seis meses do ano, a terra renascia e todos celebravam. Ishtar, ao descer, passava por sete portais e em cada um deles deixava um de seus atributos: saúde, beleza, poder ..., até chegar nua e indefesa como todos os mortais. Para cada portal atravessado pela deusa, a bailarina se despe de um véu. Para cada um, executa-se um movimento diferente, sugerindo um sentimento ou uma expressão variada.


O Workshop será levado a cabo pela professora de danças orientais Ana Raquel Carmona e é uma inovação em Portugal, já que desconhecemos a existência de iniciativas do género especificamente para Mulheres Grávidas.
Venha experimentar e divertir-se ao mesmo tempo que exercita o seu corpo e descontrai a sua mente.
O valor da inscrição neste Workshop é de €30,00, sendo o mínimo de participantes 4 e o máximo 15, para que se mantenha um ambiente agradável e confortável para todas as participantes.
Inscreva-se!

4 comentários:

moya disse...

Olá!Fiz danças do ventre por um curto período de tempo e recomendo imenso!! é óptimo para trabalhar os braços e os abdominais... No entanto, tenho uma dúvida... Qdo comecei as aulas a profª perguntou se estava grávida pois há certos movimentos que são perigosos no primeiro trimestre... isto é verdade ou não?
:*

Anónimo disse...

olá moya, este workshop é especificamente para grávidas, portanto, todos os movimentos são adaptados e pensados exclusivamente no bem estar da grávida e da flexibilização da estrutura óssea pélvica. :-)

Anónimo disse...

olá moya, este workshop é especificamente para grávidas, portanto, todos os movimentos são adaptados e pensados exclusivamente no bem estar da grávida e da flexibilização da estrutura óssea pélvica. :-)

www.barrigasebebes.com
http://barrigasebebes.blogspot.com

mjf e pmp disse...

ok! obrigada! ;)