Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Novo portal - IOL Mãe

A IOL Mãe é uma revista online, pelo que li até agora uma excelente revista.
Tem como editora a Ana Esteves, que para além de ser uma excelente jornalista, é.... DOULA :) por isso IOL está de parabéns, não podia ter escolhido melhor pessoa para abraçar este projecto!!

"IOL Mãe é uma nova revista on line. Para todas as mães. Incluindo os pais.
Não vai encontrar-nos na sala de espera do dentista, a não ser que leve o seu portátil.
Não vai poder comprar-nos no quiosque, nem folhear-nos à socapa para ler-nos sem pagar.
As nossas páginas não vão ser rasgadas, nem comidas, nem lambuzadas pelo seu filho bebé. Também não vamos surpreendê-la com novos títulos apenas uma vez por mês. Mas temos outras vantagens:
Somos uma revista assumidamente maternal. Ou seja, preocupamo-nos com a saúde, com a alimentação, com as melhores estratégias educativas, com a cor dos ranhos e dos cocós, com as alergias e com as actividades extra-curriculares.
Gostamos de falar dos filhos, claro. Mas também de falar de sexo. E de sombras para os olhos. Podemos até ser uma revista um bocadinho chata, como todas as mães. Alguém tem de fazer esse papel. Mas se é homem e ainda está a ler é porque também também se preocupa.
Então, bem-vindo ao clube IOL Mãe. (Esqueça as sombras para os olhos. Não é obrigado a usar.)
Somos uma revista assumidamente feminista. Mas não vamos queimar soutiens. Pelo contrário, até recomendamos alguns, seja porque são práticos para amamentar, seja porque são ousados e estimulantes.
Somos uma revista assumidamente feminina. Sim, porque damos atenção aos pormenores, porque abordamos os temas com sensibilidade e porque não temos vergonha de falar de assuntos embaraçosos.
Somos um projecto editorial que defende o jornalismo de qualidade e a informação rigorosa. E porque no que toca à maternidade e paternidade, as teorias são mais que as mães, queremos mostrá-las todas, desde que devidamente fundamentadas.
Queremos também promover o debate e a troca de experiências. Para isso precisamos de si. Entre e sinta-se em casa. "

eu vou ser leitora habitual :)

Sem comentários: