Hoje recebi um e-mail que falava de um exercício que eu pratico diariamente e quero partilhar com vocês neste início de ano:
"Há uma prática budista na qual todos os dias os monges no final do seu dia pedem perdão entre si - « Perdoa-me por qualquer pensamento, palavra ou gesto». O monge a quem é dirigido o pedido responde: «Perdoado. Perdoa-me tu também por qualquer pensamento, palavra e gesto» Eles fazem-no com a convicção de quererem fechar cada dia com a pureza dos seus corações intacta e também para afastar o medo, pois onde existe perdão não há lugar para o medo. "
Imaginem o quanto este exercício pode ser poderoso !
"Eu agradeço-te por me perdoares, dando-me a oportunidade de seguir em frente com confiança. Quero também dizer-te que estás perdoado e sou grata por através de ti e do perdão manter o meu coração focado na bênção e na liberdade de ser e estar viva plenamente."
Agora imaginem o que é fazer isto antes do parto? Com o companheiro, com o bebé, com os familiares! Deixo-te o desafio... Prática durante a gravidez, aplica no parto, e depois conta-nos como foi!
( e isto é válido não só durante a gravidez mas durante toda a nossa vida! É um alívio brutal! Eu já experimentei .... Foi mesmo muito libertador!)
Desejo-te um 2016 mágico !
Desejo que possas parir em paz! ( não só bebés mas todos os teus sonhos!)
Sem comentários:
Enviar um comentário