Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Petição pela presença de acompanhante nas cesarianas

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar a petição: «Petição pela presença de acompanhante nas cesarianas programadas e consideradas de baixo risco» no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77054

Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.

Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos.

Obrigado.

2 comentários:

No Mundo da Mia disse...

Finalmente, esta Petição vai ser apreciada em Reunião Plenária, dia 6 de Janeiro de 2016, às 15h00!!
Obrigada pelo apoio!

"Exma. Senhora Mónica Barbosa,
Encarrega-me o Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República de informar V. Exa. que, na Conferência de Lideres dos Grupos Parlamentares efetuada no dia 16 de dezembro de 2015, foi deliberado agendar a Apreciação em Reunião Plenária da Petição n.º 513/XII/4ª para o próximo dia 6 de janeiro de 2016, a partir das 15h00m.
Informa-se que, nos termos do Regimento da Assembleia da República, as Reuniões Plenárias são públicas, pelo que todos os cidadãos que, individualmente ou em grupos organizados, pretendam assistir, poderão aceder às galerias, por ordem de chegada e enquanto a capacidade das mesmas o permitir. O acesso às galerias da Sala das Sessões processa-se pela porta da Praça de S. Bento (porta lateral do Palácio de S. Bento), depois da apresentação, no controlo de segurança, dos respetivos documentos de identificação, sendo aconselhável que os visitantes não tragam volumes ou objetos pessoais como sacos, mochilas, máquinas fotográficas ou telemóveis. Caso transportem consigo estes objetos, os procedimentos de segurança à entrada serão mais demorados, visto que será necessário guardar esses objetos. Alerta-se V. Exa. para o facto de, sobretudo nos dias de maior afluxo de público, a entrada no edifício e a passagem pelo controlo de segurança poderem estar sujeitas a demora.
Será da maior utilidade que, caso V. Exa. tenha antecipadamente conhecimento do número e identificação das pessoas que o acompanharão, sobretudo se estiver previsto um grande número de pessoas para assistirem - por exemplo, 20 ou mais pessoas - que nos faça chegar essa indicação, enviando-a atempadamente, por email, para CIC.RP@ar.parlamento.pt (Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas) de modo a que os procedimentos de segurança à entrada sejam mais rápidos.
Com os melhores cumprimentos,
João Silva
Técnico de Apoio Parlamentar
Divisão de Apoio às Comissões"

Cat disse...

É hoje!
Que boas notícias!!