Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Partos e luas

"Mulheres muito organizadas, que gostam de tudo certinho, por exemplo, acabarão parindo na lua nova, lua que sintoniza mais com renovações e reorganizações, com ideias mais claras, é a lua das pessoas que gostam de segurança, não muito chegadas a mudanças de planos na última hora.

Mulheres mais melancólicas, as que guardam um quê de mistério no olhar, podem sintonizar melhor com a lua negra, o período que antecede à nova. Essa pode ser a lua delas, a divisão entre o bem e o mal, a escuridão e a luz, o fio da navalha, é a lua das desafiadoras que correm perigo no escuridão da noite. A lua que não existe, a única transição de lua que tem nome: lua negra.

Há mulheres que conseguem parir todos os filhos na lua minguante. A cheia não as representa, a pressão não faz sentido para eles. É a lua das desapegadas, das que precisam se livrar de peso para poder deixar acontecer o momento perfeito, que é o momento do parto.



A lua crescente é a lua daquelas que preferem angariar forças, a lua das que planejam, esperam, aguardam, aquele tipo de pessoa que não faz questão de fazer a primeira pergunta, espera primeiro ouvir o que todos têm a dizer antes de qualquer colocação.

E a maioria das mulheres eclode ou explode, literalmente, na lua cheia, diante da pressão das águas. É a lua das que deixam encher o pote e permitem que se esvazie na pressão, com um empurraozinho que vem de fora.

Assim, não há lua certa para parir, nem mulher certa ou errada. Podemos parir em diferentes luas de acordo com o que estamos vivendo naquela gestação, naquele momento de nossas vidas."

http://buenaleche-buenaleche.blogspot.com.br/2015/06/mulheres-partos-e-luas.html?m=1

Sem comentários: