Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dia da Higiene Menstrual

Hoje, 28 de maio, é comemorado o Dia da Higiene Menstrual (Menstrual Hygiene Day). Por quê?

Esta data serve para chamar a atenção de organizações, empresas, mídia e sociedade, pelas mulheres e meninas em todo o mundo que enfrentam dificuldades durante o período menstrual.

O Dia da Higiene Menstrual ajuda a enfrentar os desafios que muitas mulheres e meninas enfrentam e destaca as soluções positivas e inovadoras tomadas para combatê-los.

Este dia é um movimento global que reconhece e apoia os direitos das mulheres e das meninas, além de ser uma oportunidade de se envolver no diálogo político e defender ativamente a integração da gestão da higiene menstrual em programas e projetos globais, nacionais e locais.

Muitas mulheres e meninas não têm condições financeiras ou conhecimento para gerirem seus períodos menstruais e não têm acesso a produtos adequados para a higiene menstrual. Muitas vezes, meninas perdem quatro a cinco dias de aula por mês porque não podem sair de casa menstruadas. 

#MenstrualHygieneDay 
http://menstrualhygieneday.org/


Sem comentários: