Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Propriedades curativas do sangue menstrual



O número de células menstruais estaminais libertado por uma única mulher num ciclo menstrual tem o potencial de ser usado para curar milhares de pessoas. Entrámos numa nova era da medicina!

Pode ser que assim deixem de roubar as células estaminais aos bebés ;)


O sangue menstrual tem propriedades curativas incríveis - incluindo o poder de regenerar partes danificadas do nosso corpo !

As células estaminais derivadas do sangue menstrual já provaram ser  bem-sucedidas na remoção de artérias bloqueadas, mesmo em circunstâncias extremas, que poderiam resultar na perda de um membro. Isto é devido à capacidade poderosa que as células estaminais do sangue menstrual têm para produzir novos vasos sanguíneos, tal como o fazem todos os meses nas mulheres que menstruam, na preparação para uma possível gravidez. A cada mês novos vasos sanguíneos são formados no endométrio, e, subsequentemente, são descartados durante menstruação. 


Este poder biológico do útero é conhecido, desde tempos imemoriais, como a Fonte da Vida, ou a Fonte da Juventude. Agora que começamos a lembrar esses poderes antigos, esperamos que ajudem a restaurar a verdadeira honra e respeito que o útero e o feminino merecem.

2 comentários:

anamargarida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anamargarida disse...

Querida Catarina

Já não escreves tão frequentemente e eu já não te leio tão frequentemente.
Agora é apenas às vezes que passo por aqui.
Tanto que me ajudaste nos momentos mais difíceis do inicio da maternidade... Mesmo à distância e sem me conheceres e sem eu te conhecer...
Agora, quando passo e leio fico maravilhada, presa nas tuas palavras, que leio e releio, num misto de saudade e admiração.
É impressionante a forma como escreves! Os conhecimentos e a sabedoria que transmites nas tuas palavras e a forma como os fazes chegar aos 4 cantos do mundo com a simplicidade de um clique.
Tu fazes diferença na minha vida e no Mundo!
Grata pela partilha de hoje. Gostei muito de saber.
Beijinho diretamente do Alentejo profundo