Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SEMINÁRIO "Os bebés e a água"


Seminário
Os bebés e a água

Piscina e Auditório Quinta Guimarães - Palmela - 9 de Novembro de 2013
Com este seminário pretendemos valorizar esta prática como uma ação eminentemente educativa, em que os pais estão ativamente presentes, mantendo uma atitude de estimulação e desenvolvimento, uma vez que (os pais) conhecem e compreendem os comportamentos (reações) dos seus filhos.


As comunicações proferidas pelos 2 especialistas – académicos e práticos – pretendem demonstrar os aspetos técnico-práticos e científicos desta atividade, com a apresentação de um quadro de necessidades e de prioridades de estimulação que facilitam a adaptação à água em crianças de idades baixas (antes do andar), em que tanto os pais como os professores têm um papel determinante no processo de ensino-aprendizagem da criança.
Neste sentido, esta temática interessará a profissionais e estudantes em Educação Física/Ciências do Desporto, bem como a pais e a educadores de infância em particular.
Sessões práticas:
Serão desenvolvidas duas sessões práticas, sendo uma dedicada à observação directa de comportamentos e outra de prática dentro de água com crianças.
Chama-se à atenção que a sessão prática com crianças é facultativa e só poderá manter, no máximo, 5 pessoas dentro de água simultaneamente e por um período limitado de tempo.

 

O Programa e Ficha de Inscrição encontram-se aqui:

http://www.sapienta.pt/evento_06_os_bebes_e_a_agua.html

 

 

 

 

Sem comentários: