Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

2/Nov. - COLARES (Sintra) - NO NINHO DA SERPENTE por Isabel Angélica - Por Mulheres para Mulheres





No Ninho da Serpente

 - do Útero ao Coração da Mulher -

Por Isabel Angélica

com a participação de Carla Correia

Convidada especial - ROSA LEONOR PEDRO -
escritora portuguesa cujo foco de vida é a Busca da Mulher Integral

CENTRO TINKUY - COLARES (SINTRA)

 
ABERTO APENAS A MULHERES
 
A Serpente símbolo da Grande–Mãe, regeneradora e mutante, "estava em contacto com os mistérios da terra, das águas, da escuridão – auto-suficiente, insensível, reservada, às vezes venenosa, capaz de deslizar sem deixar rasto, magicamente engolindo grandes criaturas e rejuvenescendo pela mudança da pele." 
- A GRANDE DEUSA de JEAN MARKALE
 
 
Olá, Mulher! 
Sou Isabel Angélica. Sou Mulher nesta vida há 40 anos.
Desde o ano passado que tenho vindo a ser trabalhada e a trabalhar com a energia da Serpente, símbolo primordial da Grande Mãe. Têm sido momentos de aprendizagem com a minha Mulher nas suas diversas manifestações, curando as feridas e fechando episódios dolorosos para dar espaço à manifestação da minha integralidade. Um trabalho que não termina e sempre acontece em cada instante.
Tenho feito este caminho acompanhada por Mulheres Amigas, Mães e Professoras com quem tenho aprendido muito. Tenho feito este caminho também só, em contacto com a consciência da Mãe da Terra e da Mãe Divina que me têm guiado para consolidar o meu crescimento de Mulher. Também tenho trabalho com e em Cerimónias Xamânicas, com o Espírito da Serpente que me tem facilitado as aprendizagens que necessito para abrir mais e mais a minha consciência.
 
Contacto semanalmente com dezenas de mulheres e em todas elas eu reconheço as mesmas feridas - medo, insegurança, uma profunda falta de amor próprio, solidão, intuição não explorada, entre tantas outras... E em quase todas eu observo a mesma fonte primordial de dor - a desconexão consigo mesmas e a desconexão com a Serpente Sagrada que as habita e que as liga, desde a Coroa até ao cóccix, do Útero ao Coração, à Mãe oculta dentro da Terra... e esta Mãe aguarda pelo regresso das Suas Filhas amadas, portadoras do Cálice Sagrado que as conecta aos mistérios do Feminino e da Deusa.
 
E surge este trabalho - dirigido apenas a Mulheres. Mas não tenho pretensão de trazer algo inovador ou sublime. O meu objectivo é um só - estar ao Serviço com ferramentas que estão disponíveis e com as quais tenho contactado ao longo de meses e meses de trabalho comigo mesma e que desejo partilhar com outras Mulheres. Um trabalho que engloba a Mente, o Coração, o Físico e o Espírito em cada Mulher para que cada uma se descubra fora dos padrões formatadoras da sociedade patriarcal que quis destruir o Feminino, a Deusa e a Mulher.
 
Não é um trabalho de feministas, nem de salvações milagrosas. Mas podem ocorrer milagres se cada uma das Mulheres assim o permitir. E isso será obra entre cada uma e a Mãe que chama pelas Suas Filhas. A mim compete-me apenas ser portal de Coração e Colo para que juntas possamos fazer esta viagem.
 
Vamos ter cânticos sagrados e danças serpentinas.
Vamos trabalhar directamente com a energia da Mãe que se oculta no Lago Sagrado de Lys à espera de retirar os véus que a separam ainda das Suas Filhas. 
Vamos estar entre Irmãs e Mulheres para nos despirmos das dores e recebermos a Alegria de sermos Femininas... 
Vamos aprender com a Serpente como se muda de pele e como nos renovamos em cada passo da Caminhada que fazemos... 
Vamos ligar o nosso Útero ao nosso Coração. 
Vamos rastejar e sibilar, dançar e rir... 
Vamos desconstruir as vítimas que carregamos para celebrar a Mulher que Somos! Inteiras, Unidas... em nós e com as Outras que são nós...
 
Vou contar com a presença e ajuda de uma linda Mulher e Amiga de muitas vidas, a Carla Correia.
 
Teremos como CONVIDADA ESPECIAL a escritora portuguesa ROSA LEONOR PEDRO cujo foco de vida é a BUSCA DA MULHER INTEGRAL.
Começaremos às 11h e terminaremos pelas 19h... 
 
TRAZER
Instrumentos musicais para as partilhas
Saias (de preferência de cor vermelha ou laranja ou amarelo torrado)
Adornos femininos (de preferência de cor vermelha ou laranja ou amarelo torrado)
Uma vela vermelha
Imagens e representações da Deusa
Uma fotografia da vossa Mulher
Almoço para partilhar com o grupo
Fruta e snacks para lanches
 
INVESTIMENTO
€20 (para quem participa pela 1a vez)
€8 (para quem repete a experiência)
Por uma questão de gestão do espaço é necessária inscrição para terrasdelyz@gmail.com.
Deverá ser feita a formalização da inscrição com o depósito ou transferência dos €20 ou dos €8 para o NIB 0032.0155.00204505028.71 do Banco Barclays. 
Podem ser organizadas boleias partilhadas a partir de Lisboa
ou Tomar
. No acto da inscrição basta indicar se estás a precisar de boleia ou se estás disponível a partilhar.
 
LOCAL
Centro Tinkuy - Colares (bem perto de SINTRA). Receberás as instruções para lá chegar no acto da inscrição.
 
É UM TRABALHO ABERTO A TODAS AS MULHERES JÁ EM CONTACTO COM A SUA LUA / MENSTRUAÇÃO...
 
Somos nós:
   Carla Correia e Isabel Angélica

--

Gratidão

:::::::::::

Terras de Lyz




--
Gratidão

:::::::::::

Terras de Lyz

-

Sem comentários: