Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Menstruar é uma limpeza física e psíquica

O primeiro portal de poder feminino é a menstruação, confirma-se com a primeira relação, fortalece-se como parto e consagra-se com a menopausa.

O sangue que derramamos em ciclos próximos dos lunares (28 dias), é um grande portal de poder feminino.
É através de nossa menstruação que nos conectamos com os ciclos da lua, com a força da natureza interna que culmina com o momento em que o ventre chora despedindo-se do óvulo não fecundado. Momento esse que nos esvaziamos mental e fisicamente dos "despejos espermatozóicos" masculinos, que carregam não só matéria, mas também sentimentos que são absorvidos no nosso ventre. Menstruar é uma limpeza física e psíquica! 

O caminho de aceitação do feminino, passa por uma aceitação da menstruação e dos demais processos femininos: parir e amamentar. A beleza e aceitação do feminino não passa por bloquear estes processos mas aprender a conviver bem com ele!
E todos esses processos são um convite para olhar para ti mesma, percorrendo os caminhos das sombras para ver as estrelas...

 Quando negamos as diversas etapas de ser mulher, abrimos mão do profundo poder que é SER.

 

Sem comentários: