Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Divulgo


Querid@s amig@s,

Relembramos os eventos dos próximos dias na Bhumi:

Sexta-feira, 25 Outubro às 19h30 - Círculo de Breathwork - Respira Comigo (com Luis Lopes) 
"Contém exercícios de respiração, exercícios corporais, vivências e breathwork de grupo. Através de métodos simples e agradáveis, convidamos o novo a surgir para as nossas vidas!"

Sábado, 26 Outubro das 10h às 17h30 - Passando através do espelho - de filh@s a mães/pais - Constelações Familiares (com Fátima Marques)
"Pequenos traumas passam nas sombras de geração em geração até alguém os dar à luz. Pequenos segredos, geram grandes confusões até serem revelados. E @s filh@s desafiam a fazé-lo. 
Porque é difícil sermos a mãe ou pai que queremos ser? E também os filhos que os nossos pais querem que sejamos?"


Quinta-feira, 31 Outubro às 19h - Workshop de Shantala (com Rita Pacheco)
"A massagem Shantala tem origem na Índia e contribui para o equilíbrio físico, emocional e energético do bebé. Tem inúmeros benefícios físicos nomeadamente para aliviar cólicas, facilitar e regular o sono, reduzir dores de dentes, eliminar tensões e bloqueios, entre outros."

E actualizando sobre actividades regulares na Bhumi:

Às terças-feiras, às 14h30 - Encontros da Maternidade (com Rita Pacheco)
"Os Encontros da maternidade têm como objectivo ser uma alternativa ou complemento à tradicional preparação para o parto, criando um espaço seguro e incentivando a partilha e o apoio entre grávidas. Nestas sessões iremos desmistificar alguns medos comuns, esclarecer dúvidas, ver vídeos e comentá-los, conversar sobre amamentação, dançar e exercitar, e tudo o mais que vá surgindo e faça sentido fazer, atendendo às necessidades sentidas no grupo."

Às terças-feiras, às 19h30 - Yoga (com Ana Plantier)
"Com base no Yoga dinâmico e com adaptações da minha experiência pessoal, as aulas são uma viagem meditativa de movimento, conhecimento e contacto contigo mesmo, utilizando o mínimo esforço muscular...tão importante nos dias de hoje que já são bem desgastantes e stressantes.
Atrevem-se a fazer esta viagem?"

Às quartas e sextas-feiras às 15h - Yoguilates Pós-Parto (com Catarina Pardal)
"Uma hora de yoguilates, brincadeira, meditação e socialização entre mamãs e os seus bebés até à aquisição da marcha.
O yoguilates pós-parto, quando feita desde o Puerpério (período de seis semanas a contar do dia do parto) ajuda a mulher a recuperar mais facilmente, pois permite a associação do exercício físico com a segregação de hormonas como a ocitocina, que ajudam (entre outras coisas) o útero e os órgãos genitais a regressarem ao seu estado anterior à gravidez."

Às quartas-feiras, às 16h - Yoguilates na gravidez
Aguardamos inscrições suficientes para abrir esta turma. 


Sem comentários: