Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher




Foi no passado dia 25 de Novembro...Um dia por todas as mulheres do mundo

Em 1999, as Nações Unidas (ONU) designaram oficialmente 25 de Novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

Antes desta indicação da ONU, o dia 25 de Novembro já era vivido pelo movimento internacional de mulheres. A data está relacionada com a homenagem a Tereza, Mirabal-Patrícia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

Não nos permitirem mandar no nosso corpo também é uma forma de violência, pensem nisto, pensem como um parto pode ser violento... Pensem como uma episiotomia pode ser mutilante...

sobre a violência no parto
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-12902008000300014&script=sci_arttext&tlng=en





Se foste vítima...se foste testemunha...
Não tenhas medo de denunciar!!

Em Portugal ligar em caso de urgência 800202148.

Pedir apoio à APAV- Associação de Apoio à Vítima http://www.apav.pt/home.html
707200077 - email: apav.sede@apav.pt

No Brasil :http://www.ipas.org.br/violencia.html
ou ligue para o número 180 ( atendimento Nacional).



Spot Violencia Obstétrica from FlorMujica on Vimeo.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu sofri vilencia obestetrica nos partos dos meus filhos. e um abuso por parte destes profissionais de saude. tratam as gravidas como tontas pk so eles e k sabem apanham nos no hospital e fazem o k kerem com as gravidas sem as informar sobre prcedimentos e sem o consentimento das mesmas... fikei tao abalada com os partos violentos k tive k agora k estou a edpera do meu treceiro filho tenho pesadelos e muito medo so de pensar no dia do parto. esta violencia tem k acabar para k as nossas filhas no futuro nao passem pelo mesmo nos seus partos.