Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 8 de maio de 2012

Terapia regressiva : consultas em Sintra


A Terapia Regressiva é utilizada com o objectivo de encontrar a causa de problemas emocionais, psicológicos e físicos que as pessoas procuram resolver. O paciente colocado em estado de consciência ampliada, regride até uma situação registada na sua memória inconsciente, que constitui a fonte do seu problema actual. O contacto com estes conteúdos inconscientes possibilita a libertação de traumas, de fobias e de conflitos emocionais incrustados no corpo e mente, resultando em mal-estar generalizado, em sintomas psicossomáticos ou em doenças graves.

A Terapia Regressiva permite ainda o auto-conhecimento, o equilíbrio pessoal e a compreensão do sentido da vida.

As sessões de terapia regressiva, com recurso a técnicas hipnóticas ou de relaxamento, permitem ao paciente entrar num estado alterado de consciência que facilita a recordação de memórias inconscientes. Não é obrigatório que sejam de vidas passadas. Podem ser da infância ou de qualquer momento da sua vida. O que se pretende é ir à origem do problema e relacionar o que surge com o presente.

Apesar de haver evidências que apontam no sentido de existirem vidas passadas, o importante é encontrar um sentido àquilo que o inconsciente do paciente foi buscar, porque, se o inconsciente seleccionou uma memória ou imagem e não outra, isso tem significado .


Aplicações terapeuticas


A) Medo, pânico, angústia, ansiedade, fobias, neurose de conversão, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de humor, depressão, obesidade, vícios, insegurança, culpa etc.
B) Algunsdistúrbios psicossomáticos, como bronquite asmática, úlcera gástrica, alguns problemas dermatológicos, fibromialgia, alergias etc.
C) Dificuldade de relacionamentos, seja familiar, profissional, afetivo, social etc.


O Cliente estará consciente o tempo todo, lembrando, recordando ou imaginando e relatando ao Profissional, para que este oriente o processo terapêutico na associação das imagens (cenas) com os sentimentos, associados à causa do conflito e, assim, poder trabalhar terapeuticamente.

Marcações
Catarinapardal@sapo.pt
Local: Sintra (brevemente em Lisboa)
Valor de troca :35 euros
Duração : entre 1h30 a 2h

Sem comentários: