Quando se esta grávida um turbilhão de dúvidas, alegrias e preocupações podem passar-lhe pela cabeça.
Mais ainda quando a hora do parto está próxima.Medos, ansiedades, dúvidas, o cansaço, o desconhecido, tudo isso faz parte de um processo de desenvolvimento que ao longo de 40 semanas provoca na Mulher diferentes sentimentos e a dificuldade de gerir emoções.
Um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que a meditação pode ajudar as grávidas a reduzir o nível de ansiedade e stress muito comuns nessa fase.
Os pesquisadores analisaram 169 grávidas. Dessas, 30 foram estudadas durante o segundo e terceiro trimestre de gestação. Foram divididas em dois grupos. O primeiro grupo praticou a meditação e o outro, não.O resultado mostrou que as futuras mães que não meditaram ficaram mais preocupadas e ansiosas durante a gravidez. No aspecto físico, quem praticou meditação também tive vantagens em relação ao outro grupo: diminuiu a tensão muscular.
De acordo com Roberto Cardoso, autor do estudo e ginecologista e obstetra da Unifesp, a importância da meditação é maior no começo e no fim da gestação, porque é o período em que a mulher fica mais ansiosa. “Essa prática é óptima para as gestantes. Como alguns remédios devem ser evitados nessa fase, a meditação faz esse papel, controlando o stress e deixando-as mais calmas na hora do parto”, diz.
Por isso a minha proposta são 3 dias de Meditação e Relaxamento para as futuras mamãs!
27/9 - Técnicas simples de Relaxamento e Meditação
Para ajudar a reduzir o stress do dia-a-dia e adquirir um maior controle emocional e mental ao enfrentar situações e desafios a nível pessoal, profissional e social durante a gravidez e parto.São formas simples que podem ajudar a adquirir o equilíbrio necessário para melhorar a qualidade de vida.
4/10 - Meditação com visualização do parto
A meditação é uma actividade da consciência mental. A prática envolve uma parte do consciente, observando, analisando e lidando com o resto da mente. A meditação pode acontecer de várias maneiras, como a concentração num objecto, a tentativa de compreensão de algum problema pessoal etc. O objectivo final é despertar um nível subtil de consciência e usa-lo para descobrir a realidade.
11/10 - Comunicar e conectar-se com o bebé
Técnicas simples de ligação precoce com esse ser que habita no nosso útero!
Número de vagas limitado - 6 grávidas
Inscrições até 1 dia antes
Local: Sintra - Sº João das Lampas
Horário - 19h às 20h
troca: 7,5 euros ou 20 euros os 3 dias
inscrições: euquero@parirempaz.com
Sobre o blog:
“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones
Sem comentários:
Enviar um comentário