Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Feliz Lua Cheia!

Na noite de 7 de Fevereiro, celebramos novamente a Lua Cheia. Ela vai aperecer em Leão, enquanto o Sol estará em Aquário.

No signo de Aquário, tornamo-nos no "ser Humano que traz uma bilha de água". Este Ser Humano é predestinado para distribuir dois fluxos de Luz - a todos que precisam e solicitam. Como se fossem dois rios: um com a água da vida, o outro um rio de Amor.
Erguidos na Luz da nossa consciência, contribuímos com tudo o que podemos para que a União entre todos tenha lugar... uma União que se apoia na Verdade e no Amor.
Conceitos importantes para Aquário são a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade. Aquário é um signo de Ar - e a sua influência penetra em tudo, tal como o ar. Assim sentimos todos, sem querer o sequer dar por isso, mudanças significativas.

Estamos a perder gradualmente o interesse para o nosso Ser individual, e a nossa atitude interior é modificada, pouco a pouco, virando-se para valores universais. O processo é gradual, mas muitas vezes reconhecível, quando olhamos para trás para notar que começámos a olhar de modo diferente para a vida.
O signo oposto ao Aquário é Leão, e é com esse signo que é procurada a unificação. No signo de Leão o ser humano experimenta-se como o centro. Uma característica do Leão é o desenvolvimento da auto-consciência e da individualidade. Através deste desenvolvimento chega a ser um indivíduo que dedica os seus pensamentos, o seu tempo e serviço aos seus interesses pessoais - o que temporariamente até pode ser bom. No signo oposto de Aquário, no entanto, o Leão encontra a sua realização, abrindo-se para o exterior e começando a trabalhar para o bem-estar do conjunto maior em que o Leão está a funcionar. Pode ser uma empresa, uma escola, na política ou uma colectividade, o Leão dedica-se a 100% para que as coisas correm bem para todos.

O símbolo de Aquário, duas linhas ondulantes, exprime muito bem o processo descrito. Significa que existem duas linhas energéticas que fluem a partir da pessoa-Aquário para o mundo das pessoas. Uma linha é a pessoa auto-consciente (Leão), outra é o servidor que tem consciência do grupo (Aquário).
Actualmente, no desenvolvimento pessoal de muitos que têm uma orientação espiritual (não só os leões e aquários), vemos que há uma vontade de disponibilizar a identidade pessoal para o bem-estar e o bem comum. Há uma força pessoal clara e óbvia, mas a vida é vivida a partir de uma identidade espiritual.
É uma atitude que revela o significado atrás dos conceitos fraternidade, igualdade, liberdade - termos ligados desde sempre ao Aquário.
Aquário, quando atinge a sua plenitude, atinge um ponto de equilíbrio em que os opostos já não são impedimento para um desenvolvimento mas ferramentas para chegar a fins mais elevados. Uma pessoa que se libertou de simpatias e antipatias pessoais. Que partilha a sua vitalidade com os que são "sedentes" - não a partir da necessidade do Ego para "fazer o Bem" mas como expressão natural da sua Alma.

Aquário é capaz de reconhecer a ligação profunda que tudo tem com tudo, tanto subjectivamente como objectivamente.  A União entre razão e coração acontece com muitos nos tempos que correm. A Era que desde há muito é desejada, a era da liberdade, do amor-sabedoria universal, da fraternidade, aproxima se. O espírito de Aquário vive em união, amor, entendimento; inteligente e livre de autoridade, estimulando o melhor em cada um. A Era do Aquário está a tomar forma.

Sem comentários: