Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Entrega-te!

Na gravidez e no parto... ( e na vida ;)
"Deixa ir o «eu» que controla. Deixa-o ir. Prescinde de controlar as situações.
Prescinde de controlar o que quer que seja. Seja o que for, o que quer que
seja que estás a tentar controlar agora, solta. Entrega. Há pessoas que não conseguem entregar as suascoisas ...É muito abstracto.Mas!entrega. Solta. "

E tu? Consegues entregar o teu corpo? Consegues "descontrolar-te"?
Porque um parto é isso.... É deixar de controlar, aceitar e entregar.... A dor é uma excelente aliada :)) é o nosso guia:) consegues entregar-te á dor?
 E volto a perguntar... Consegues entregar o teu corpo???? É tão difícil não é.... Entregar... Sentimo-nos vulneráveis ... E não é isso que queremos... Mas so conseguimos parir se aceitarmos essa entrega... E isso doi... Principalmente quando o nosso corpo esta magoado... Foi abusado , foi violado! Fechamo-nos e nao aceitamos perder o controle! Entregar? Jamais!!
Quando entreguei magoaram-me!! Violaram-me!

"Já notaste que quanto mais tentas controlar a situação mais ela te foge do
controlo? São os opostos, a dualidade da matéria a funcionar em pleno. Deixa ir o «eu» que controla. Deixa-o ir. Prescinde dele. Aprende a fluir com a vida,a deixar fluir. E quando compreenderes que o controlo irá levar-te para onde não tens de ir, irás compreender que nunca te levará para onde tens de ir. 

E isso é triste. É muito triste, porque assim irás irremediavelmente voltar aí,
muitas e muitas e muitas mais vidas, para conseguires acertar o passo e
encontrar a tua própria frequência" para teres o parto que mereces! Para o teu filho nascer da maneira que merece!

E quando eu falo em entrega nao falo em nao te responsabilizares pelo teu carpo, pela tua gravidez, pelo teu parto.... É exactamente o contrário!
Faço-me entender? 


As partes do texto entre aspas foram adaptadas do livro "pergunte e o céu responde " de Alexandra Solnado 

Sem comentários: