Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

domingo, 8 de janeiro de 2012

Lua cheia em caranguejo sol em capricórnio





A primeira lua cheia do ano chega 2ª feira dia 9 ás 7.31h. O Sol encontra-se no signo do Capricórnio, a Lua Cheia aparecerá no signo do Caranguejo.

 Encontramo-nos no signo de Capricórnio... quando o ciclo espiritual anual está no ponto mais denso, mais substantial. Na viragem para um novo ano, estamos no campo de batalha entre a ordem antiga e os velhos hábitos, e a necessidade de fluir para um nível mais elevado.  

No pólo oposto encontramos a Lua em Caranguejo: signo da família, da comunidade, do sentimento de pertença a um grupo e o desejo de cuidar dos seus membros. Signo conotado com o sentimento maternal, e com uma capacidade por excelência de servir o grupo, a comunidade, com compaixão - mas também com uma saudade emocional para voltar ao lar, à família (biológica ou espiritual) a que pertencemos. 

Esta Lua Cheia oferece-nos uma mensagem muito especial... Estamos ligados uns aos outros, todos conectados, e não estamos sozinhos na nossa viagem pela vida. É um convite de avaliar de novo o que temos estados a fazer até agora, qual o nosso objectivo? Precisamos de estruturar de novo a nossa vida, tanto ao nível físico como ao nível espiritual.

Sem comentários: