Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

6ª feira é dia de S. Martinho!


Esta é a semana da GENEROSIDADE. Nesta semana pense mais nos outros.

- Se encontrar um pedinte, mesmo sabendo que ele pode usar mal a sua esmola, dê-lhe uma esmola.
- Se encontrar alguém que lhe pede de comer, dê-lhe de comer.
- Se encontrar alguém que lhe pede de beber, dê-lhe de beber.
- Se encontrar alguém que necessite de um sorriso, de um elogio, de encorajamento, de crença nos seus sonhos, de confiança na sua bondade, de perdão, etc., dê-lhe e não pense no que ele irá fazer com o que lhe dá. Isso não é da sua responsabilidade, mas da dele.
- Observe o que as pessoas pedem, silenciosamente ou não, e dê-lhes o que lhe pedem, sem pensar se vai ser pago por isso. Garanto-lhe que no final desta semana, vai ser grande a recompensa que sentiu dentro de si.
- Se sentir dentro de si que deseja algo, algo que ainda não fez ou deu a si próprio, aproveite e dê a si próprio uma prenda. Pode ser um brinquedo, aquele brinquedo que gostou de ter em pequenino e nunca pode ter. Agora dê a si próprio uma prenda, porque você merece que a pessoa mais importante no mundo, que é você, também lhe dê uma prenda, por mais pequenina que seja.


Sem comentários: