Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sábado, 12 de março de 2011

Os meus ovos de Ostara

Os ovos coloridos são os maiores símbolos desse Sabbat.

Os povos primitivos acreditavam que o mundo teria surgido a partir de um grande
Ovo Cósmico de uma Deusa Pássaro e fertilizado pelo Deus Sol.
Os ovos são o símbolo máximo da criação e da fertilidade.
Eu pinto ovos no Equinócio da Primavera e os meus altares são decorados com este poderoso símbolo de fertilidade, protecção e boa sorte, são ovos especiais, ovos de Ostara, invoco neles todos os sonhos e desejos que quero ver realizados.

Como fazer?
Precisamos de:

*Ovos;
*Tintas de várias cores, dando destaque às cores amarela,verde e branca
(cores sagradas de Ostara);
*Pincéis de várias espessuras;
*Uma cesta de vime.

Cozo os ovos e espere que fiquem frios. Pinto-os usando toda a minha criatividade, peço ajuda aos meus filhos.

Pinto símbolos como o Sol, a Lua, as Estrelas, etc.

Coloco os ovos na cesta de vime e então consagro os Ovos, invocando sobre eles, dizendo:

"Em nome da Deusa da Primavera e do Deus Sol, pelos poderes dos quatro elementos,
Terra, Ar, Fogo e Água, eu consagro estes Ovos de Ostara."

Ficam sobre o meu Altar e deixe-os lá durante todo o meu ritual.

Ofereço os ovos aos familiares, amigos e a uma árvore.

Sem comentários: