Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 23 de março de 2011

Encontro entre casais grávidos e recém pais

O nascimento de um primeiro filho pode gerar sentimentos ambivalentes nos pais. É uma fase de alegria, claro, mas também de insegurança.
Como se não bastassem todas as novidades, a mulher tem de lidar com a sua nova identidade: tudo o que ela sempre foi mais a sua nova função, a de mãe, e, é não é facil passar de filha a mãe!
Pode ser também uma fase de frustração. Foram nove meses de idealizações: do momento do parto, da amamentação, etc. Até que o bebé nasce, o real, e não o imaginário. E nem sempre as coisas são como sonhamos...
 80% das mulheres que dão à luz sofrem de BabyBlues (ou Tristeza materna, estado de humor depressivo que costuma aparecer a partir da primeira semana depois do parto) ou de depressão-pós-parto - 10 a 20%. O grande problema é que apesar de ser recorrente, as mulheres não partilham o que sentem com outras pessoas. Este encontro vai servir para isso mesmo - PARTILHAR EMOÇÕES!

Este encontro é dirigido a grávidas, casais grávidos, mães, pais e bebés, e tem como objectivo o convívio e a partilha entre famílias.

Local - Sintra - ao ar livre
Domingo dia 27 de Março às 11h30m
Tragam almoço tipo picnic para partilhar!
Entrada livre!
Mais informação - Doula Catarina Pardal ou pelo 919267844

Sem comentários: