Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DIVULGO:Encontro Intuição e Criatividade Lunar

“Uma Mulher que toma consciência do seu ciclo e das energias inerentes a ele, também apreende a perceber um nível de vida que vai mais além do visível; mantendo um vínculo intuitivo com as energias da vida, do nascimento e da morte.” Miranda Gray
Mulheres Lua

Encontro Intuição e Criatividade Lunar

O ciclo menstrual feminino é um poderoso processo criativo e os seus efeitos não se reduzem a um plano meramente fisiológico, mas também se faz sentir intensamente a nível psicológico e espiritual.

A nossa sociedade só realça o patológico na menstruação: a dor, a debilidade, o estorvo, etc. Logo, pretende/esta ocultar ou manipular o estigma de sangrar.

Para além da violência e do medo, nada tem sido mais eficaz para dar a mulher um papel secundário como degradar o seu ciclo menstrual. E apesar de escondido em forma de “aceitação” o tabu associado ao ciclo menstrual continua vigente.

O encontro foi pensado e construído para todas as mulheres que querem prestar uma homenagem a si mesmas.

Para aquelas que desejem dar mais um passo na RE-conexão com o seu Corpo, Mente e Alma de MULHER. Para aquelas que têm o Corpo e a Alma doridos e desejam Reconciliar-se com o seu Ciclo Lunar.

Um Atelier para/de/com Mulheres…


Objectivos do Encontro:

- Sarar a relação com a menstruação através do corpo, mente e espírito.

- Habitar o meu corpo: recuperar o meu Poder conectado com o meu útero, ovários, Yoni, peitos…

- Adoptar um novo conceito mais enriquecedor, integrativo e pleno da minha natureza feminina.

- Conhecer a minha conexão com os Ciclos da Lua (arquétipos lunares)e da Mãe Terra.

- Viajar ate ao meu Interior e redescobrir todo o meu potencial.


Metodologia

Durante os encontros vamos trabalhar a escrita desde uma nova visão, desde a sua dimensão xamânica e curativa, capaz de nos vincular com o nosso ser feminino mais profundo e criativo para nos transformar e nos faz renascer como mulheres novas. Para nos acompanhar nesta viagem pelo Bosque usaremos como orientação as palavras de mulheres como Clarissa Pinkola Estes, Marosa di Giorgio, Silvia Plath, Maria Teres Horta, Anaïs Nin, Patti Smith, Violeta Parra, Idea Vilariño, Flannery O´Connor entre outras… Teremos a companhia neste processo criativo de escrita, a música, as imagens, a poesia, o corpo como impulsores da palavra.

A viagem terá inicio com a leitura de um texto que nos acompanhara nas diferentes propostas criativas servindo como orientador e motivador da criatividade em cada uma de nós.


Requisitos:

Roupa cómoda com a qual nos sintamos sábias e poderosas
Caderno de apontamentos para o nosso ciclo lunar e produções escritas que se transformará no diário pessoal/lunar
Fotos de quando éramos pequenas, fotos de adolescentes e uma mais actual.
Saber a data da nossa última menstruação e saber a idade da primeira menstruação/lua.
Algum material para pintar (lápis de cor, lápis de cera ou marcadores).
Orientadora do atelier/encontro: Aida Suárez

http://jardineriashumanas.blogspot.com/

Contribuição: 45 euros

Data e Hora: 11 de Dezembro 15h00 as 18:00

Local: Arte&Simplicidade

http://arteesimplicidade.wordpress.com/

Contactos e informações:

Arte&Simplicidade

Rua da Torrinha, 154 Porto | 22 609 7228 | 91 611 2343 | 96 777 6194

artes@asimplicidade.com

Aida Suárez

jardineriahumana@gmail.com

910170596

Aída Suárez, Mulher Criativa, Filha da Deusa.

Absoluta crente na Arte como motor do desenvolvimento pessoal, criativo e curativo. A arte que nos permite ir onde nada mais nos pode levar, ao fundo do próprio mistério. ‘Recolectora de Estrelas’ e mulher cíclica que sangra, renova, cria e transforma. Arqueóloga da Alma Selvagem, numa perspectiva da psicologia feminina e integrativa do sagrado feminino e do sagrado masculino.


Arte&Simplicidade é um Núcleo de Arte, Cultura e Bem-Estar, no coração da cidade do Porto, que visa lembrar a importância do Ser, da Autenticidade, Beleza e Sinergia.

Sem comentários: