A conversadeira é uma boneca de trapos feita de sementes. Era usada em muitas culturas nativas de tradição Shamanica e Pagã., como uma ponte entre a Mulher e a Lua Mãe. Á Conversadeira expressamos tudo aquilo que não queremos, podemos ou conseguimos transmitir a mais ninguém, e a Conversadeira ouve e liberta.
Trabalharemos o despojamento, o cair das folhas e o estado de Vazio Pleno. C...onstruiremos a nossa Conversadeira pessoal, no fim do Outono, com sementes, folhas e especiarias de propriedades energéticas benéficas, como uma ajuda equilibrante para o longo período de isolamento e escuridão do frio Inverno.
Depois, Anima-la-emos, trazendo-lhe Anima, Alma, por meio de cantos, percussão, danças e rituais tradicionais de libertação, transformação, cura e poder.
Material necessário:
Roupa simples e muito confortável
Roupa velha (que tenha usado muito) para cortar e desmanchar, Linhas, agulha, tesoura e dedal
Lãs coloridas e botões
Sementes e feijões
Adufe, Frame Drum ou tabor Shamanico
As Práticas:
Acreditando que somos um todo, neste retiro passaremos por diversas técnicas que nos permitem contactar e conectar o corpo, mente e espirito, da sensação à emoção, da emoção à expressão, da expressão à criação.
Trabalharemos os chackras, centros energéticos, por meio de práticas de respiração e meditação, Yoga (pranayama) e exercícios inspirados em rebirthing, meditação activa (giro de inspiração Sufi, exercícios de movimento e confiança, despertar da sensação intuitiva), bem como visualizações criativas e diversos exercícios vivenciais de transformação de padrões de pensamento, para descondicionar aquilo que em nós nos torna menos do que de facto somos.
Recuperaremos a Voz do Corpo: trabalhando consciência corporal, meditação, respiração na voz. A Voz do Corpo destina-se à escuta do corpo e, através dele, à expressão vocal livre e natural, e não à aprendizagem de canto.
Dançaremos, recorrendo a movimento espontâneo, exercicios de dança Oriental, Afro e contemporânea, para regressar à consciência de si através da sensação.
Celebraremos simples rituais de origem pagã e xamânica: semear, formular intenções, trabalhar com os 5 elementos, partilhar em circulo de cura.
A alimentação é vegetariana, utilizando os produtos que a Terra nos oferece nesta época, confeccionados com Amor e com a perpectiva de que os alimentos do corpo energizam a Alma. Integrando cada aspecto do que somos, e do que vivemos, aceitando-nos como parte do corpo pleno que é a Terra e o Universo.
MÃES COM SUAS CRIANÇAS SÃO BEMVINDAS!!
SOBRE AS ORIENTADORAS:
www.irislican.blogspot.com www.myspace.com/helenasofiamadeira
Material necessário:
Para além do mencionado para cada retiro:
Roupa muito confortável Meias quentinhas Mantinha quente
Domingo dia 21 de Novembro
Horário: 10h às 18h (ponto de encontro às 9h30 junto à CM Sintra)
Valor:
Associadas Aiga e Quinta dos Sete Nomes: 40€ Outras participantes: 50€
almoço vegetariana biológico incluído
Vagas limitadas!
Inscrição obrigatória por mail ou telefone!
Local:
Cooperativa Ecológica Quinta dos Sete Nomes
Avenida do Atlântico 107 B, Banzão
Colares, Sintra
Info/Inscrições:
Iris 96 514 39 73 iris.aiga@sapo.pt
Helena 934012829
Sobre o blog:
“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário