Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIVULGO: Encontro de Mulheres com Iris e Helena Madeira

A conversadeira é uma boneca de trapos feita de sementes. Era usada em muitas culturas nativas de tradição Shamanica e Pagã., como uma ponte entre a Mulher e a Lua Mãe. Á Conversadeira expressamos tudo aquilo que não queremos, podemos ou conseguimos transmitir a mais ninguém, e a Conversadeira ouve e liberta.

Trabalharemos o despojamento, o cair das folhas e o estado de Vazio Pleno. C...onstruiremos a nossa Conversadeira pessoal, no fim do Outono, com sementes, folhas e especiarias de propriedades energéticas benéficas, como uma ajuda equilibrante para o longo período de isolamento e escuridão do frio Inverno.

Depois, Anima-la-emos, trazendo-lhe Anima, Alma, por meio de cantos, percussão, danças e rituais tradicionais de libertação, transformação, cura e poder.

Material necessário:

Roupa simples e muito confortável

Roupa velha (que tenha usado muito) para cortar e desmanchar, Linhas, agulha, tesoura e dedal

Lãs coloridas e botões

Sementes e feijões

Adufe, Frame Drum ou tabor Shamanico

As Práticas:

Acreditando que somos um todo, neste retiro passaremos por diversas técnicas que nos permitem contactar e conectar o corpo, mente e espirito, da sensação à emoção, da emoção à expressão, da expressão à criação.

Trabalharemos os chackras, centros energéticos, por meio de práticas de respiração e meditação, Yoga (pranayama) e exercícios inspirados em rebirthing, meditação activa (giro de inspiração Sufi, exercícios de movimento e confiança, despertar da sensação intuitiva), bem como visualizações criativas e diversos exercícios vivenciais de transformação de padrões de pensamento, para descondicionar aquilo que em nós nos torna menos do que de facto somos.

Recuperaremos a Voz do Corpo: trabalhando consciência corporal, meditação, respiração na voz. A Voz do Corpo destina-se à escuta do corpo e, através dele, à expressão vocal livre e natural, e não à aprendizagem de canto.

Dançaremos, recorrendo a movimento espontâneo, exercicios de dança Oriental, Afro e contemporânea, para regressar à consciência de si através da sensação.

Celebraremos simples rituais de origem pagã e xamânica: semear, formular intenções, trabalhar com os 5 elementos, partilhar em circulo de cura.



A alimentação é vegetariana, utilizando os produtos que a Terra nos oferece nesta época, confeccionados com Amor e com a perpectiva de que os alimentos do corpo energizam a Alma. Integrando cada aspecto do que somos, e do que vivemos, aceitando-nos como parte do corpo pleno que é a Terra e o Universo.



MÃES COM SUAS CRIANÇAS SÃO BEMVINDAS!!



SOBRE AS ORIENTADORAS:

www.irislican.blogspot.com www.myspace.com/helenasofiamadeira



Material necessário:

Para além do mencionado para cada retiro:

Roupa muito confortável Meias quentinhas Mantinha quente



Domingo dia 21 de Novembro
Horário: 10h às 18h (ponto de encontro às 9h30 junto à CM Sintra)

Valor:

Associadas Aiga e Quinta dos Sete Nomes: 40€ Outras participantes: 50€

almoço vegetariana biológico incluído



Vagas limitadas!

Inscrição obrigatória por mail ou telefone!



Local:

Cooperativa Ecológica Quinta dos Sete Nomes

Avenida do Atlântico 107 B, Banzão

Colares, Sintra



Info/Inscrições:

Iris 96 514 39 73 iris.aiga@sapo.pt

Helena 934012829

Sem comentários: