Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Diário do ciclo menstrual - Diário da Lua Vermelha

Continuando o post anterior....
Para compreender melhor o nosso ciclo menstrual, devemos criar um Diário da Lua Vermelha, anotando no calendário o início da menstruação, a fase da lua, as mudanças de humor, disposição, nível energético, comportamento social e sexual, preferências, sonhos, etc.

Para tirar conclusões sobre o padrão da tua Lua Vermelha, deves fazer este registo durante pelo menos três meses ( idealmente 6 ), comparar as anotações mensais criando um guia pessoal de teu ciclo menstrual baseado no padrão lunar. Observa a repetição de emoções, sintonias, percepções e sonhos...
Estes posts são inspirado num livro que estou a ler e a AMAR -  O Anuário da Grande Mãe – Guia Prático de Rituais para Celebrar a Deusa, de Mirella Faur, Editora Gaia

1 comentário:

Tânia disse...

É realmente importante que a mulher se conheça realmente como é mas eu sinto uma dificuldade imensa em prestar atenção aos sinais do meus corpo e toda a sua natura, acho que a sociedade de hoje em dia perde muito tempo e "não tem tempo" pro que é realmente importante mas eu realmente não tenho tempo para tudo o que gostava!