Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O poder do amor

AQUI podem ler a linda história de uma mãe australiana.
Jamie Ogg nasceu prematuro com 27 semanas, pesava apenas 900 gramas. Enquanto a sua irmã gémea, Emily, conseguiu sobreviver, Jamie lutou vinte minutos, mas foi declarado morto pelos médicos que o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.
Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou-o perto do seu peito e começou a falar com ele. "Dissemos-lhe qual era o seu nome e que tinha uma irmã”, disse Kate ao jornal Daily Mail. Depois de duas horas a conversar com o filho, a tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida, e, após a sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar-lhe, o bebé começou a respirar.
Kate tem a certeza de que o contacto "pele-a-pele"  foi vital para salvar o seu filho. O método é conhecido por ‘mãe canguru’, e sabe-se que os bebés de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção e menor risco de hipotermia.
Eu pergunto, quantos bebés podiam ter sido salvos?

1 comentário:

Didi e Pepe disse...

e mesmo um milagre...ou nao!!
pk s esse metodo e conhecido, pk n aplika lo???
bj