Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Parto visto de outro ponto de vista....

"Uma hora pequenina..."

"As dores esquecem-se...."

"Coitada, vais sofrer muito... "

São este tipo de afirmações que uma mulher ouve quando está gravida... e se eu vos disser que o PARTO PODE SER UM PRAZER?





Enquanto virmos o parto como algo penoso, vamos continuar a ter medo de parir.... Não tenham medo... o nosso corpo está perfeitamente preparado para o fazer..

3 comentários:

Bárbara disse...

Lindo! Eu quero um parto assim!

Unknown disse...

não é fácil ter um parto assim. . . . Mas é possível basta acreditar na nossa capacidade para parir. . . E estar rodeada de pessoas que também acreditam. . Tu acreditas?

P e M disse...

Óh Cat, desculpa.... mas eu acho que é extremamente fácil ter um parto assim:

Desde que... a mulher tenha capacidade de Acreditar nela própria e na sua capacidade de criar vida!

Desde que... as condições estejam reunidas, quer seja o local que tenha escolhido quer seja, por exemplo, a música de fundo (entre outras)!

Desde que... a mulher tenha consigo as pessoas que têm confiança nela para parir!

E claro, desde que... a palavra medo ou sofrimento esteja completamente afastada do momento!

Lembraste que no meu parto eu te ter perguntado várias vezes quando é que eu iria sentir "as dores"? E isso aconteceu porque eu nunca, verdadeiramente, achei que fosse ter "as dores". E quando finalmente tive algumas dores no baixo ventre eu sob geri-las da melhor forma, enviando-as para "trás", para irem "morrer" nas costas.

"Tu acreditas?"

Sem dúvida nenhuma que sim... e quando eu estiver novamente grávida já sabes... ;o)