Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 1 de junho de 2010

Terapia Emocional Materna

Alguma vez pensaste que o que tu és hoje desenvolveu-se e cresceu a partir da criança que tu foste?

Que emoções viveste no tua infância?

Foste amada ou rejeitada?

Permitiram-te brincar livremente o tudo o que fazias tinha um "senão"?

Elogiaram-te?
Aceitaram-te?
Compreenderam-te?
Amaram-te?
Ou fizeram sentir te culpada por seres o que tu és?

Uma criança criada com respeito e amor, que se sentiu acolhida e valorizada, tem uma visão - uma crença - a respeito de si mesma bem diferente daquela que foi abusada, ignorada, desrespeitada. É muito fácil imaginar o que acontece com cada uma dessas crianças. A primeira vai gostar de si mesma, vai acreditar na sua própria capacidade, vai-se relacionar amorosamente com os outros e não se deixar desrespeitar. A outra estará sempre na defensiva, esperando hostilidade dos outros, relacionando-se com eles como a pessoa desvalorizada que acredita ser, deixando-se desrespeitar.

Já reparaste que os mesmos padrões de comportamento repetem-se dentro da mesma família, passando de avós para pais, de pais para filhos...


O que queres para o/a teu/tua filha? Queres que passe pelo mesmo que tu passaste, ou preferes quebrar esse padrão, da única forma possível, começando por mudar a ti mesma?

Terapia Emocional Materna pode ajudar a quebrar padrões de comportamento e ajudar as mães que:

- querem ter uma palavra a dizer sobre os seus partos
- foram reprimidas ou abusadas na sua infância
- querem mudar radicalmente o padrão de educação dos seus filhos mas muitas vezes dizem " agora parecia mesmo a minha mãe..."
- querem mudar o padrão de relação com os seus companheiros
- querem conhecer-se melhor

Troca energética: 35 euros por consulta de cerca de 1h30m
Local: Sintra

Também disponível ao domicílio.

Mais informações catarinapardal@sapo.pt
919267844

2 comentários:

rita disse...

Mais uma vez estás um passo à frente Catarina:)) Muitos Parabéns:)) se estivesse a morar em lisboa garanto-te que te fazia pedido de consulta para ontem. sinto-me incompreendida nas minhas convicções e forma de viver a maternidade.......há sempre um comentário. Obrigada pelo livro...sou só eu que leio, mas já ajuda alguém::) Mil beijos de gratidão pela tua permanente disponibilidade.

Cat disse...

grata Rita pelas tuas doces palavras... Um grande beijinho!