Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mulheres que Amam Demais, 28 de Fevereiro de 2010 em Lisboa

 

 Amar transforma-se em amar demais quando o nosso companheiro é inadequado, não nos liga ou é inacessível, mas não o conseguimos deixar e necessitamos ainda mais dele. 

Baseado na obra homónima de Robin Norwood

 ***

A mulher dependente de relacionamentos é carente, insegura e está sempre pronta a agradar… quer ser amada e controlar os outros. Isso sufoca o parceiro ou qualquer pessoa que com ela se relacione. Mas essa nunca é a sua intenção: apenas quer ser amada, quer aproximar-se e não afastar as pessoas. Como nunca aprendeu a valorizar-se, a viver um relacionamento afectivo saudável, sem controle e dependência, não consegue agir de outra maneira.

Para quebrar esse ciclo, tem de aprender a amar de forma saudável. Portanto o processo de cura passa pelo resgate do amor próprio para que possa relacionar-se de forma equilibrada no amor e sexualidade, na família, no trabalho, etc. 

Uma coisa é fazer uma ou duas coisas disparatadas na vida… Outra bem real é a dependência de relacionamentos. Amar transforma-se em amar demais quando o nosso companheiro é inadequado, não nos liga ou é inacessível, mas não o conseguimos deixar e necessitamos ainda mais dele. 

Objectivos:
 

- Perceber porque amamos demais;

- Porque que é que os nossos relacionamentos não funcionam;

- Como podemos criar relações saudáveis.
 
Data: 28 de Fevereiro de 2010
 
Horário: 10h/13h – 15h/18h
 
Local: NewFreedom – Rua do Centro Cultural, nº 10 – 3º – Alvalade
 
Destinatários: Mulheres
 
Investimento: 75 Euros (no próprio dia e local)
(50 Euros para inscrições até 25 de Fevereiro a partir de transferência bancária para o NIB - 0010 0000 32349390001 12. O comprovativo da transferência deverá ser enviado para o email para workshopsdp@gmail.com até às 20:oo Horas do dia 25 de Fevereiro de 2010)
 
Facilitadoras:
 
Helena Rocha – Licenciada e Mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa/Universidade Lusíada de Lisboa. Coach e Terapeuta. Dedica-se à investigação dos sistemas simbólicos e sua aplicação aos padrões de motivação do comportamento humano e em paralelo à investigação na área da ética em Serviço Social.
 
Maria de Aires – Bioquímica, investigadora na área da Biologia Celular com experiência internacional. Interessa-se pelo estudo da Bioquímica Comportamental e sua relação com a PNL (Programação Neuro Linguística). Formadora na área de Desenvolvimento Pessoal.
 

Paula Ferreira – Licenciada em Sociologia e Mestre em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo ISCTE. Professora Universitária e investigadora na área do Comportamento Social Humano. Pedagoga, Formadora e Coach.

 

Forum de Discussão: www.new-digital.net

Blog: www.workshopsdp.blogspot.com

Sem comentários: