Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estou de boca aberta....

Mulher engravida novamente durante a gravidez
Texto: PAIS&Filhos   
25 Setembro 2009

Uma mulher norte-americana engravidou novamente quando já estava grávida de duas semanas e meia.

 

Julia Grovenburg, de 31 anos, descobriu que tinha engravidado outra vez ao fazer uma ecografia de rotina na 11ª semana de gravidez. Os médicos encontraram outra bolsa gestacional no útero, com um feto duas semanas mais novo. Trata-se de um caso de superfetação, uma situação muito rara que permite a ovulação durante a gravidez e que pode resultar numa nova gravidez.

 

Como os bebés têm idades diferentes, as datas previstas para o nascimento também são diferentes. Enquanto a rapariga, a mais velha, deverá nascer no final de 2009, o rapaz tem nascimento previsto para o início de 2010. Os médicos acreditam que, como o intervalo entre as concepções é pequeno, não deve haver perigo para nenhum dos bebés.

 

«Passámos três anos a tentar engravidar e nada. Não quisemos tomar remédios para fertilidade, porque não queríamos gémeos. Deus acabou a rir-se por último», disse Julia Grovenburg ao jornal New York Daily News.


2 comentários:

moya disse...

Já tinha ouvido falar disso! MAs não com 2 semanas de intervalo! às vezes na concepção, dois óvulos são fecundados: daí os gémeos falsos. MAs enquanto os n+iveis de hormonas estão baixos (primeiro meses de gravidez) e algumas mulheres ainda tem menstruação e ovulam, pode bem acontecer nova fecundação... LOL

C, disse...

Olá! Um amiga minha teve dois irmãos nessa situação, "gémeos falsos ?!" com 2 semanas de diferença. No caso da mãe dela fez duas ovulações mas estava a ser tratada por ter dificuldade em engravidar. O rapaz nasceu de 37sem. e a menina de 35 sem., com apenas 1hora de diferença entre os partos. :)