Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Permacultura na Parede ou "quero ser um agricultor e preciso de ajuda"

  Uma proposta muito interesante:
 
 Amigos,


Vimos divulgar um projecto de permacultura que vai desenvolver-se na Parede.


A vontade envolvida nasce da conjunção entre a capacidade técnica e enorme disponibilidade de duas agrónomas:

- Frederica, que tem trabalhado em projectos em África, onde leva as ferramentas de trabalhar a terra e dela fazer nascer vida e sustento às populações; desafiada para tornar mais capaz e mais integrada a vida na própria lisboa, com ânimo aceitou o desafio

- Cândida, actualmente a trabalhar como terapeuta, recuperando o elo à terra no seu sentido físico

Ainda, não se poderá menosprezar o chamamento de harmonia com a natureza que tem trabalhado sobre a Margarida, de que a agricultura é apenas uma vertente (a ela se aplica "quero ser uma agricultora e preciso de ajuda") ou a disponibilidade da sua tia, que pôs o terreno da sua antiga horta, há muito deixada á sua evolução natural, ao dispôr.


Aquilo a que nos propomos é a preparar o terreno, empobrecido por essa desatenção, desde a raiz, criar as plantas desde a semente, plantá-las e cuidar delas enquanto crescem.


Gostaríamos de encontrar pessoas que queiram colaborar conosco nesta aventura, com trabalho e boa disposição.


Os únicos custos monetários associados são aqueles que forem necessários em termos de ferramentas, estrume, sementes, etc. Cada uma das pessoas que participe encontrará concerteza uma forma de oferecer algo em troca de toda a formação dada pela Frederica e pela Cândida, que oferecem assim o seu trabalho ao projecto.


O horário de formação/trabalho será agendado preferencialmente para o fim de semana, aos sábados, de forma a encontrar a maior disponibilidade comum.


Qualquer interesse ou questões, agradecemos o contacto para: Frederica 962658017, Candida 962460200 ou Margarida 96 291 50 86/ 916483524.


Contamos com aqueles que querem aprender mais sobre a ligação com a terra, a capacidade de se auto sustentar ou simplesmente cultivar legumos biológicos incríveis nos vasos da varanda. Aguardamos o vosso contacto!

 

Frederica, Cândida e Margarida


1 comentário:

P e M disse...

Obrigada, Cat!

;o)