Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ginástica de mãe com bebé faz sucesso nos EUA - e não só!

BBC Brasil:

Para muitas mães, fazer ginástica com o bebê pode ser a maneira perfeita de acabar com as gordurinhas acumuladas na gravidez.
A prática está fazendo sucesso em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O carrinho do bebê é usado para um jogging leve, ou para ajudar em exercícios de flexão de braços e joelhos.
As mães dispensam halteres e pesos, e fortalecem os braços segurando firme e levantando os bebês.
"Esta é uma oportunidade para que eu dê um exemplo de condicionamento físico para a minha filha desde cedo", disse Ada Serdell, que tem um bebê de cinco meses.
"Marido e família ajudam nas primeiras duas semanas (após o parto), depois todos voltam para o trabalho", diz Cindy Smith, mãe de um bebê de oito meses. Ela afirma que se sentiria sozinha sem as aulas de ginástica.
"Imagine uma jovem mãe em casa com um bebê que chora o tempo todo e ela não entende o motivo. Está chorando por fome? Está chorando porque está molhada? Está chorando porque tem cólica? Por que está chorando? Ela não sabe a resposta", diz o pediatra Ralph Salimpour.
Segundo ele, se a jovem mãe sair de casa e encontrar outras mães, isso vai ajudá-la porque elas vão contar o que passaram e por que às vezes o bebê chora.
O pediatra acredita que as aulas coletivas podem até ajudar as mães a enfrentarem uma possível depressão pós-parto.
As aulas parecem animadas e a moda está se espalhando. Nos Estados Unidos já conta com 20 mil adeptas. Grupos semelhantes começaram a funcionar no Canadá e no Japão.
Clique e assista ao
vídeo .
Para mais notícias, visite o site da
BBC Brasil

 

Mas em portugal também, já temos estas aulas : Eu faço ginastica com a minha mamã! Podem ver  AQUI  as aulas de Mammy & Baby Gym!

1 comentário:

moya disse...

Descobriram a pólvora! LOL
Obrigada Cat e às meninas e bebés da Hug pelas aulas de Mummy & Baby Gym!
Eu faço desde os 3 meses da Joana (desde o 2º mÊs que fazia só a recuperação pós-p. normal) e só tenho a dizer o melhor! é óptimo para desemperrar e tonificar o corpo. Havia aulas que saía de lá partida! Já para não falar na Joaninha, que dormia que era um regalo a seguir!
Sempre as adorou e era um tempo em que interagíamos as duas: eu não precisava de a deixar "à porta" ou preocupar-me com isso: se ela queria dormir, dormia; se queria mamar, mamava. Se queria estar acordada, AI! lá fazia de peso para a mamã trabalhar o corpinho ou ria para os outros bebés.
Os exercícios são adequados à recuperação e uma mais valia é o contacto com outras recém-mamãs que estão a passar pelo mesmo que nós! A partilha de info's e desabafos é óptima e serve para aprender e desanuviar!
Estas aulas deviam ser de inscrição obrigatória! LOLOL
beijocas!