Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tenho de confessar...



Ando toda babada...

Quem me conhece deve estar a pensar " Então, mas tu não és nada a favor da alfabetização das crianças antes do ensino primário e... blá, blá, blá.... as crianças devem mas é de brincar e.... blá, blá, blá..."
Mas depois disto

Passei a usar babete :)

A culpa é da E. uma coleguinha da escola que já escreve o nome á meses:) a Mariana tanto quis aprender que eu ensinei-lhe... agora quer aprender a apertar os atacadores.... alguém tem dicas?

A Princesa já faz 5 anos dia 22, parece que foi ontem! Crescem tão rápido...

7 comentários:

Dulce Reis disse...

Lindo!!!

Beijinhos...

P e M disse...

Eu até aprendi bem a atar os atacadores... até ensinei a minha mãe...

Só não me lembro como foi!!! ;o(

E a Mariana faz tão bem as letras...

Lindas... (as duas, mãe e filha...)

Beijos

(in)sóni@ disse...

Experimenta fazer duas "orelhas de coelhinho", uma com cada ponta do atacador, e dar-lhes um nó.
Beijinhos :)
P.S.- As palavras estão perfeitas! Qualquer mãe se derreteria com um elogio desses, carregadinho de amor :))) Até eu fiquei comovida :)
Os filhos são mesmo o melhor do mundo!!

moya disse...

Eu só comecei a atar os atacadores como deve ser na adolescencia LOLOL
Qualquer dia está-te a pedir as chaves do carro ;)
Parabéns babona!

P e M disse...

Ok! Já entendi tudo...

TENHO UMA FILHA PRECOSE!!!

Pois ela já me pede as chaves do carro... para abrir as portas e para pôr na ignição...

Fazer as duas "orelhas de coelho" não vale... ;o)

Beijos

Mia disse...

Que bem que a Mariana desenha as letras. É uma fase muito bonita, a da pré escrita :)
Para os atacadores, existem algumas estratégias...é ir tentando as "orelhas do coelho" e se não funcionar a observação às vezes funciona, ou mesmo o "treino" num cartão com dois furos e um atacador. E depois passamos a parte de dar tempo ao tempo e de repente eles percebem!!
Espero ter ajudado.

beijocas

alice disse...

tenho um molde optimo pra ensinar a apertar sapatos, lembra-me de te mandar...

afinal estas rendida á escrita, cat desde que nao seja uma imposição é optimo, se parte da criança ´é saudavel, vais ver que daqui a pouco vai começar a questionar sobre " palavras começadas por...." a marta passou por isso tudo agora quer aprender escrita manuscrita....isso pra mim é muito á frente......a marta aprendeu a apertar os sapatos com o dito molde e rapido rapido! beijos