Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 14 de junho de 2016

Tomar ferro durante a gravidez?

É importante lembrar que o ferro em excesso inibe a absorção de zinco que faz crescer o bebé. E como o ferro tem propriedades oxidantes, aumenta a produção de radicais livres que pode aumentar os riscos de preeclampsia.

A mãe pode comer um raminho de salsa todos os dias se acha que não comsome ferro suficiente em todos os outros alimentos.

"Effects of routine oral iron supplementation with or without folicacid for women during pregnancy"
Rev 2006
http://www.cochrane.org/reviews/en/ab004736.html

Resultado:"There is not enough evidence to determine with confidence if routinedaily or intermittent iron or iron-folic acid supplementation inpregnancy improves functional and health outcomes for women andbabies"

na página 193 do livro A cesariana do Michel Odent ele diz:

"Um estudo britânico envolvendo mais de 150 000 gravidezes mostrou que o peso médio mais elevado á nascença correspondia ao grupo de mulheres que tinham uma taxa de hemoglobina entre 8,5 e 9,5. É quando a taxa de hemoglobina não consegue vir para baixo de 10,5 que aumentam os riscos de nascimentos de bebés com pouco peso, de partos prematuros e de preeclampsias."

Façam as vossas escolhas! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo Post!!! Excelente Matéria!!!! www.amormae.com.br