Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Campanhas Solidárias ?!



A " Compra Solidária " 
http://www.facebook.com/comprasolidaria fez recentemente uma campanha para oferecer leite artificial em Moçambique- http://comprasolidaria.pt/produto/leite-em-po-para-mocambique_1361.html

 Presumo que o tenham feito por ignorância. A verdade é que um bebé que não é amamentado, bebendo leite artificial, tem maiores probabilidades de adoecer e morrer, por falta de água limpa ou um ambiente limpo, essenciais para a preparação destas fórmulas e para esterilizar e preparar os biberões.

 

Se uma mãe inicia a alimentação do seu filho com leite artificial, vai gradualmente começar a produzir menos leite materno até que este acaba por desaparecer. Este processo é extremamente difícil de inverter, apesar de possível, e por este motivo as famílias vêem-se muitas vezes forçadas a usar o pouco dinheiro que têm para, comprar o leite artificial do qual ficaram dependentes. Estas pessoas foram induzidas a usar estes produtos, que provavelmente nunca teriam sido necessários, na medida em que o leite materno é livre e quase toda mulher pode produzi-lo, (cerca de 98% da população feminina consegue produzir leite para os seus bebés).


As fórmulas são frequentemente diluídas para durar mais tempo, o que pode prejudicar o crescimento de uma criança, o que gera menos dinheiro para alimentar as outras crianças da família. As primeiras latas são muitas vezes oferta em campanhas como a da Compra Solidária, mas as seguintes não. 

 


POR ESTES MOTIVOS NÃO OFEREÇAM LEITE ARTIFICIAL! 



 


Sem comentários: