Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Doula - apresentação da Doula Isabel Angélica

O que é uma DOULA?

Doula é alguém que acompanha uma Mulher nos vários momentos da gravidez, que até pode ser desde a planificação, parto e pós-parto. E sabias que está comprovado que está comprovado que quando há acompanhamento de Doula há uma redução significativa do risco de cesariana, no uso de fórceps, analgesias epidurais e no uso de medicação para a dor? E sabias que o acompanhamento de Doula promove um trabalho de parto mais feliz e onde tudo farei para que sejas a protagonista do parto do teu bebé?

Eu trabalho com o resgate do poder pessoal da Mulher desde 2010, sendo que finalmente em Julho de 2014, através da Rede Portuguesa de Doulas, respondi ao profundo desejo de me tornar Doula no sentido de mergulhar mais profundamente no mistério de gerar vida que a Mulher tem desde o princípio dos tempos. Sinto que, claramente, o meu percurso me levou até aí. Até aqui.

Sou responsável pela Tenda Vermelha e Círculo de Mulheres do Ninho da Serpente(http://www.terrasdelyz.net/ninho-serpente/) onde tenho o privilégio de acompanhar dezenas de Mulheres que se entregam ao trabalho do empoderamento pessoal e resgate de amor próprio.

Ao meu profundo amor pela Mulher e pela vida, junto as minhas vocações terapêuticas ao nível holístico, pois desde os meus 16 anos que aprofundo a minha intuição e mediunidade. A minha vida levou-me ainda para o mundo do xamanismo onde muito tenho aprendido sobre mim e sobre as outras mulheres no que toca ao contacto ancestral com a sabedoria do corpo feminino e gerador de vida.

O meu tambor é o instrumento de poder e acompanha-me em todos os trabalhos. Com ele tive o meu baptismo de parto enquanto Doula, sendo que fiquei conhecida como a Doula Xamânica.

Já acompanhei diversas grávidas e cada Mulher é um mundo diferente de entrega e plenitude. Mas aqui estou, ao Serviço de ti e da tua capacidade de nutrires e gerares vida.

Os meus contactos são:
E-mail - isabel11@gmail.com
Telm.  968181368
Skype - isabel_angelica

Contacta-me para teres mais informações, sabendo que acompanho grávidas essencialmente nos concelhos de Ferreira do Zêzere, Ourém, Leiria, Coimbra e Lisboa. Mas veremos onde a Grande Mãe me leva neste Serviço.

Um abraço de útero e coração

Isabel Angélica

Sem comentários: