Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sábado, 15 de novembro de 2014

Co.mover.se - Relações de Cura . 6 e 7 de Dezembro . Quintinha do Mar . Ericeira

Este curso destina-se a quem se quer tornar mais consciente nos seus relacionamentos.

A qualidade das nossas vidas depende muito da qualidade das nossas relações. São elas que nos fazem sentir seguros e únicos. Mas, porque é que, mesmo dando o nosso melhor, por vezes as relações parecem becos sem saída?

Muitas vezes, a aprendizagem sobre o amor veio misturada com dor, incompreensão e violência. Se nos habituámos a chamar a esse conjunto 'amor', aprendemos a ter medo de amar. Não queremos ser magoados outra vez, associamos o amor à rejeição e à dependência.

Através de exercícios divertidos e informação essencial vamos questionar-nos sobre as nossas crenças sobre os relacionamentos e a forma com influenciam o nosso dia-a-dia.

Há certo e errado nos sentimentos?

Como podemos reconhecer e ultrapassar os nossos medos da intimidade?

Descobriremos quais os companheiros ocultos do amor  para cada um dos participantes e vamos traze-los à luz para que possamos voltar a saber distinguir amor de não-amor.

Vamos aprender a reconhecer os nossos padrões de relacionamento, conhecer os seus recursos e as suas armadilhas.

Falaremos também dos vários tipos de amor: Eros, Amnios,  Pragma, e Agape; e da importância das hormonas ocitocina e adrenalina no estabelecimento de vínculos.

O objectivo deste curso é levá-lo a experienciar um estado de ressonância: vemos, sentimos e aceitamos o outro tal como ele é; e somos vistos, sentidos e aceites como realmente somos.

Recupere as partes de si a que renunciou para ser amado e volte a viver a capacidade de amar que se conserva intacta por trás das barreiras.

Aprenderá a:

Ter consciência do seu tipo de vinculação e da forma com influencia as suas relações pessoaisSentir e identificar situações significativas das relações do passado que se reproduzem no seu presenteReconhecer os companheiros sombra do amor que trouxe da sua infância e deixá-los irCompreender o que é o amor cego da criança e transformá-lo em amor iluminado e adultoDistinguir entre máscara, camada secundária e essênciaComunicar de forma positiva, já não baseada na culpa mas sim na soluçãoRecuperar as partes de si a que renunciou para ser amadoRecordar e viver a sua própria capacidade de amar que se conserva intacta por trás das barreiras

Participação: Valor de cada nível  90 euros 
Valor dos dois niveis em conjunto: 160 euros
10% desconto para pagamentos até 15 de Novembro
Duas bolsas de 50% a atribuir a pedido, pagamento dos restantes 50% em tempo ao Banco de horas da Associação Renovar a Mouraria

Inscrições são consideradas por ordem de chegada para o mailquintinhadomar.geral@gmail.com ou 913 149 650 |966 173 637
Transferência para o Nib: 0033 0000000 4530013789

Vagas limitadas: Mínimo 8, máximo 15

Facilitadora: 
Fátima Marques fez formação ao longo de 18 anos em Massagem Biodinâmica, Constelação Familiar, Psico-Energética, Gestalt. Trabalha como terapeuta e formadora há 16 anos, tendo colaborado como formadora, entre outros, com o Instituto Macrobiótico de Portugal, Associação Moinho da Juventude da Cova da Moura, Escola Superior São Vicente de Paula e Universidade Católica. Organizou e fez parte de formações em Dragon Dreaming e Way of Council, entre outras, interessa-se pelos processos de transição e sustentabilidade aplicados às relações humanas e acredita no potencial curativo de trazer à luz as dinâmicas ocultas dos relacionamentos. Fundadora do projeto Saúde para Todos. 

Olá

Sem comentários: