O projecto Parir em Paz manifesta a sua indignação pela decisão que a Ordem dos Enfermeiros tomou em suspender por 2 anos a Enfermeira Obstetra Ana Ramos.
Enquanto doula, activista pela humanização do parto em Portugal, mãe e mulher não poderia estar mais apreensiva com a repercussão que uma decisão como esta terá nos contornos do movimento de humanização do parto! Demos um gigante passo para trás.... Como Doula acompanhei mais de 30 partos com a Enfermeira Obstetra Ana Ramos. Assisti ao seu profissionalismo e dedicação, não tendo absolutamente NADA a apontar a nível profissional à referida Enfermeira, que é muito competente e na qual mantenho PLENA confiança!
Que esta decisão sirva para promover e contribuir para um debate público e construtivo acerca do parto em Portugal. Não podemos ignorar o número crescente de casais que opta por parir em casa.
Se quiserem manifestar a vossa indignação enviem um e-mail para a Ordem dos Enfermeiros à Consideração do Exmº Sr.º Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, o e-mail é
Eu não vou ficar de braços cruzados, não só pela Ana Ramos, mas principalmente pelos casais que nestes dois anos vão ficar sem poder recorrer ao excelente trabalho da referida enfermeira.
créditos da fotografia :https://www.facebook.com/LieveTobbackFotografia
2 comentários:
Pois eu também concordo consigo, minha cara. Também eu tive 2 filhos ambos acompanhados de maneiras diferentes pela Enfº Ana Ramos. A primeira durante a preparação para o parto e durante o trabalho de parto, onde a enfermeira em questão, não só me ajudou SEMPRE nos dias anteriores ao nascimento da minha filhota como também durante o trabalho de parto. Já do meu filhote, e mesmo depois de todas estas difamações que levantaram à Enfª Ana Ramos, mostrando que temos total confiança na Enfª, ele nasceu em casa, na minha sala, ao som da musica que escolhemos, na água, como nós queriamos e com 4,100kg e 51 cm, sem nenhum problema, directamente para as mãos de anjo da "padrinha" Ana. Sim, porque a Enf. Ana Ramos tornou-se de tal maneira importante para a nossa familia que se tornou Tia dos meus filhos, como carinhosamente lhe chamam e "Padrinha" do meu pequenote, como ele próprio faz questão de dizer. Assim, aqui fica o meu testemunho de solidariedade para com a Enfª Ana Ramos, que está a ser "julgada" e caluniada por difamações de pessoas a quem ela não deu "jeitos" e que se diziam suas "irmãs" de vocação e que queriam ser como ela, como eu assisti por diversas vezes. Mais valia que as ditas pessoas tivessem vergonha na cara e mais amor no coração, pois dizem-se tão amorosas e zelosas, quando os seus telhados são de vidro. Um abreijo à minha "padinha" a que eu considero do coração. Como já lhe disse a ela, Amiga, estou CONTIGO E NÃO ABRO!!!!
è tão competente que vai de cana...
http://observador.pt/especiais/morte-e-prisao-a-moda-perigosa-dos-partos-em-casa/
Enviar um comentário