Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sábado, 23 de novembro de 2013

As experiências do nascimento, da morte e da sexualidade são os maioreseventos em nossa vida onde o medo do desconhecido se manifesta.

"(...) sobre a necessidade do homem em criar rituais frente aos processos da vida q nos são incontroláveis, desconhecidos e q por isto mesmo, nos provocam medo. 




As experiências do nascimento, da morte e da sexualidade são os maiores eventos em nossa vida onde este medo do desconhecido se manifesta. E o parto agrupa em si mesmo e ao mesmo tempo, estas 3 intensas experiências: morte e renascimento da filha em mãe, medo de morrer, nascimento de um novo ser e uma intensa e profunda experiência da nossa própria sexualidade. Haja ritual para dar conta do medo de tudo isto. 



A saída é padronizar intervenções bem concretas como a hospitalização, a camisola, o soro e afins, preferencialmente dessexualizando a experiência, p assim minimizar os 'riscos'."



(Ricardo Jones, médico obstetra)


Sem comentários: