Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

5º Encontro Maternidade Natural ~ Programa



Mais que uma feira é um encontro entre mães, pais, famílias que acreditam que a Maternidade pode ser encarada de um ponto de vista mais natural.

Programa : EM CONSTRUÇÃO
5 de Outubro - Estalagem de Colares - Sintra

10h - Planeamento Familiar Natural - Sexualidade ecológica  - Métodos de regulação natural da fertilidade - Catarina Pardal
Como viver a sexualidade em pleno sem ser escrava da pílula. 

10h - Aprende a fazer pensos higiénicos reutilizáveis e amigos do ambiente
"Estudos internacionais concluem que cada mulher utiliza até 17 mil pensos e tampões durante cerca de 40 anos, o tempo médio do seu período fértil.
O impacto ambiental e para a saúde da mulher torna-se substancialmente mais significativo pela presença de dioxinas e outras substâncias utilizadas no branqueamento de pensos e tampões
No seguimento deste estudo, a Agulha Encantada, decidiu fabricar pensos higiénicos reutilizáveis e amigos do ambiente e vai ensinar-vos como fazer os vosso!


11h - Osíris, o ovo de obsidiana - Chetna ( Artes de Gaia)
Osíris é uma das geometrias de obsidiana do sistema de cura Ana Silvia Serrano*. Talhada em forma de ovo, esta pedra vulcânica, que foi gerada a partir das profundezas da Terra, vibra na 8ª dimensão e proporciona um emergir à Consciência de camadas antes escondidas no Incosciente ou, por outras palavras, torna a sombra visível. O ovo foi criado para tratar profundamente as feridas dos aspectos femininos da mulher, que verá transformadas as suas emoções mais cristalizadas e os seus sistemas de crenças, até mesmo nos casos já patológicos, sobretudo ao nível da pélvis e dos seios, mas em todo o corpo em geral. É contra-indicado na gravidez, mas pode ser utilizado passados os primeiros três meses de pós-parto, assim que a mulher o sinta.
www.obsidianamx.com

11h - Minimização do risco ligado ao consumo de Fórmulas em Pó para lactentes
Vamos perceber qual a melhor forma de preparar leites em pó para lactentes, minimizando o risco de infecção. Os leites em pó para bebés NÃO SÃO ESTÉREIS e podem conter microorganismos CAUSADORES DE DOENÇA. Inclusivamente bactérias emergentes que são classificadas como ambientais. A OMS tem recomendações que não são seguidas em Portugal e muito pouco divulgadas, mesmo entre os profissionais de saúde.

 Érica Lopes, Mãe, Enfermeira na área da saúde materno-infantil, Conselheira em AM e Eucadora Perinatal na área da Humanização do Nascimento.

12h- VACINAS, RISCOS, BENEFÍCIOS E ALTERNATIVAS (prevenção de doenças contagiosas com a homeopatia)

    • Como funciona o sistema imunitário e o que se passa quando este sofre danos causados pelas vacinas.
    •  Como se pode tratar com sucesso doenças infecto contagiosas com a homeopatia e as doenças causadas pelas vacinas.
    • O que contêm as vacinas: perigos e danos dos contituintes
    • O que nos diz a investigação e a prática clínica hoje sobre os efeitos das vacinas
    • Outro modo de olhar a doença e a febre

Apresentação do programa infantil de imunização homeopática (homeoprofiláxia para doenças contagiosas na infância). Basea-se em 200 anos de experiência clínica e investigação, incluindo a investigação mais recente da Universidade australiana de Swinburne em Melbourne e em programas que decorreram em países como o Brasil, Argentina e Austrália e Cuba com total sucesso. O programa lançado por Kate Birch autora do livro “ Vaccine Free: prevention and treatment of infectious contagious disease with Homeopathy” é o mesmo seguido por Isaac Golden autor de uma tese de doutoramento sobre o tema: http://www.homstudy.net.


Oradora: Dra. Mariana Caixeiro, psicóloga clínica e homeopata certificada em homeoprofilaxia por Free and Healthy Children International tem vindo a especializar-se no tratamento e prevenção de doenças infecto-contagiosas e no tratamento de danos na saúde causados pelas vacinas com Kate Birch.http://vaccinefree.wordpress.com/hp-supervision/ e Isaac Golden.

14h - MEL - Movimento Educação Livre

Somos uma associação sem fins lucrativos, de pais e educadores dedicados em promover modalidades alternativas de educação, respeitando os direitos, opções e desenvolvimento integral da criança e, da própria família.
Acreditamos no ensino livre, natural e com amor, ao ritmo da criança e da família.
É nossa intenção criar as condições necessárias para que famílias com objetivos semelhantes, possam receber apoio e ao mesmo tempo partilhar experiências, conhecimento e promover todos juntos o direito à liberdade de educar as nossas crianças, enquanto pais e principais responsáveis pelo seu desenvolvimento e crescimento.
Queremos apresentar o nosso trabalho e responder às vossas questões.



15h - Feng Shui para a maternidade - O Parto
Sofia Batalha - Serpente da Lua

16H -
Drª Mónica Pina

16h- ZEN KIDS ( actividade para crianças )

 Actividade de Desenvolvimento Pessoal dirigida a crianças, que trabalha e desenvolve pontos como o auto-conhecimento, a relação com o outro, a auto-estima, a auto-confiança, a gratidão, o relaxamento, a meditação, entre outros. É desta forma um importante auxílio no seu desenvolvimento global, tendo em conta o lado físico, emocional, mental e espiritual do ser humano.

Contactos: projetozenkids@gmail.com
                960271750
               


17h- Cosmética natural caseira

Nossas Raízes nasceu do amor à Natureza e de voltar às raízes. 
Neste encontro vamos falar sobre a necessidade de voltarmos a fazer os nossos próprios produtos de limpeza e higiene natural, por motivos terapêuticos e económicos.
Iremos abordar o tema da cosmética natural caseira, explicando o processo de produção de sabonetes e cremes naturais.


18h-  "O parto e a alma feminina. A vida depois do nascimento"

Carla Silveira -Professora de Yoga, Doula e Educadora Perinatal


Espero ver-vos por lá!

Sem comentários: