Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 31 de maio de 2013

~ Relaxamento através da Reflexologia Podal Infantil ~ Aula de Relaxamento



Com a Reflexologia Podal Infantil, pretende-se passar às famílias uma forma de estimular o bom funcionamento do organismo, através do toque de pontos específicos nos pés dos bebés e das crianças e através dos quais se podem trabalhar o Relaxamento geral e os sistemas Imunitário, Digestivo, Urinário e Respiratório.

Nesta sessão de apresentação iremos trabalhar  o Relaxamento do bebé e da criança. Através do Relaxamento, podemos contribuir para um reforço da saúde em geral da criança bem como reforçar os vínculos afectivos.

Esta sessão está aberta a famílias com bebés e crianças mas também a quem queira conhecer melhor esta técnica simples mas muito efectiva. A técnica pode igualmente ser aplicada em adultos.

Material necessário: Toalha e óleo vegetal.

Contribuição: 5 euros por família

Data e Local:Domingo dia 16 de Junho das 16h/18h na Quinta dos Leitões

Inscrição necessária pelo mail catarinapardal@sapo.pt


A saúde dos nossos filhos faz parte da nossa responsabilidade. Está nas nossas mãos entregar-lhes ferramentas que lhes propocionem bem estar e independência. Se lhes transmitirmos confiança nos seus corpos e na vida, criaremos crianças saudáveis e felizes.'

Os bebés e crianças são bastante receptivos à estimulação de zonas reflexas dos seus pés e as suas reacções são sempre imediatas e positivas.

Muito efectivo para tratar (entre outros problemas):

alergias, anginas, conjuntivitis, constipação, diarreia, enuresis, eczema, inflamações, insomnia, gripe, obstipação

É ainda uma ferramenta que proporciona atenção e carinho, facilitando o processo de integração à vida extra-uterina e potenciando o vínculo Pai/Mãe/Filho.

Uma técnica muito valiosa e bastante simples de aprender!

Mais informações sobre o curso para pais: http://gravidasemforma.blogspot.pt/p/reflexologia-infantil_12.html

Sem comentários: