Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 2 de abril de 2013

Divulgo! Relatos de partos para ler com lenços por perto ;)


Te Vi Nascer 

Olá,

este espaço reúne com muito carinho vários relatos de partos humanizados. Foi através de muitos deles que descobri, durante minha segunda gestação, outras formas de parir, o que acontecia durante o parto, o que as mulheres sentiam, quais escolhas podiam ser feitas e assim, reunindo dúvidas para tirar nos grupos de apoio, me inspirando em suas histórias e fazendo minhas escolhas consegui parir de forma natural e humanizada doze anos depois de uma cesariana.

Meu desejo é de te inspirar com os partos que estão aqui. Que você possa conhecer a força que tem a mulher para trazer uma vida ao mundo, que não relacione parir com sofrer e assim inicie sua busca de informações para fazer suas escolhas.

Sim! Escolhas! A mulher tem muitas para fazer durante a gestação e o parto, muitas! Para conhecer as alternativas você pode mergulhar em muitas informações nos links disponíveis. Na nossa cultura se prega que as mulheres não são mais capazes de parir, não conseguem dilatar, de que os bebês não devem passar das 38 semanas de gestação e que a cesariana é a melhor opção. Se você não questionar, buscar informações e fizer suas escolhas, pode facilmente perder a chance de viver essa linda e forte experiência.

Não separei os relatos por categoria; através das tags ou do arquivo você pode fazer a busca do que prefere ler. Tem relato em prosa, em poesia, escritos pela mãe, pai ou outras pessoas que acompanharam o nascimento. Todos os relatos são de partos humanizados, onde a mãe e o bebê foram respeitados e as decisões por intervenções foram de fato necessárias.

Espero que cada nascimento contado aqui te leve a escrever a sua história, para que aos poucos, possamos mudar a forma de nascer.

Afinal "para mudar o mundo, devemos mudar a forma de nascer", Michel Odent.

Com carinho,
Janie Paula

Sem comentários: