Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

domingo, 2 de dezembro de 2012

O Anjo Azul


Foto: Primeiro domingo de Advento
O ANJO AZUL

Como sabemos que se aproxima o Natal? Não podemos perceber com os olhos, pois os dias e as noites transcorrem como sempre e os homens vivem e se ocupam com seus negócios como de costume. Não é possível escutá-los com os ouvidos pois são sempre os mesmos ruídos que ressoam: os automóveis que passam, os aviões que aterrissam, os meninos que gritam, e assim por diante.

No entanto, quatro semanas antes do Natal acontece algo muito importante: um grande anjo desce do céu para convidar os habitantes da Terra a preparar o Natal. Este anjo veste uma grande capa azul, tecida de silêncio e paz. A maioria das pessoas não o percebe, porque estão muito ocupadas com outras coisas, mas o anjo canta com voz profunda, e somente aqueles que têm coração atento podem escutá-lo.

Seu canto diz assim: "O céu vem por sobre a Terra. Deus vem habitar o coração dos homens. Preste atenção! Abra a Porta!"

E é assim que neste dia o Anjo passa e fala a todos os homens, e aqueles que o escutam se dispõem a preparar a Natal, cantando algumas canções e acedendo as velas...

Segundo domingo de advento
O ANJO VERMELHO

Neste dia, um seguindo anjo desce do céu. Vem vestido com uma grande capa vermelha e leva na mão esquerda uma grande caixa toda de ouro. A caixa está vazia. Ele deseja enchê-la para logo levá-la, transbordante, perante o trono de Deus. Mas, o que porá nela?

A caixa é muito fina e delicada, pois é feita de raios de sol; por isso não pode ser preenchida com coisas duras e pesadas.

O anjo passa por sobre toda a terra e, muito discretamente, busca em todas as casas. O que busca? Espia o coração de todos os homens, para ver se encontra aí um pouco de amor verdadeiramente puro. E esse amor ele guarda embaixo de sua capa... o leva até o céu. E lá, aqueles que o habitam, os anjos e também os homens que morreram na Terra, tomam esse amor e fazem dele luz para as estrelas.

Terceiro domingo de advento
O ANJO BRANCO

No terceiro domingo, um anjo completamente branco e luminoso desce à Terra. Tem em sua mão direita um raio de sol que possui um poder maravilhoso.

Vai a todos os humanos em cujos corações o anjo vermelho encontrou amor verdadeiro e toca-os com seu raio de luz. Então, essa luz penetra nos corações desses humanos, iluminando-os e aquecendo-os internamente.

E é como se o mesmo sol iluminasse através de seus olhos e descesse por suas mãos, pés e todo seu corpo. Mesmos os mais pobres, os mais humildes dentre os homens, são assim transformados e começam a parecer com os anjos, se têm um pouco de amor puro em seus corações. Mas nem todo mundo vê este anjo branco, só vêem os anjos aqueles cujos olhos foram iluminados por sua luz. É somente com esta luz que, no Natal, pode-se ver também o menino que nasce no presépio.

Quarto domingo de advento
O ANJO LILÁS

No último domingo antes do Natal, é um grande anjo com uma capa de violeta, muito terno e suave, que aparece no céu e passa por sobre toda a Terra, levando em suas mãos uma grande lira. Toca com esta lira uma música muito doce, acompanhando seu canto harmonioso e claro. Mas para escutá-lo é preciso um coração silencioso e atento.

Sua música é o grande canto da Paz, o canto do menino Jesus e do Reino de Deus que vem sobre a Terra. Muitos anjinhos o acompanham e eles também cantam e se regozijam no céu.

Então todas as sementes que dormem na Terra despertam e mesmo a Terra escuta e estremece: o canto dos anjos lhe diz que Deus não a esquece e que, algum dia, ela será de novo paraíso.

Então todas as sementes que dormem na Terra despertam e mesmo a Terra escuta e estremece: o canto dos anjos lhe diz que Deus não a esquece e que, algum dia, ela será de novo paraíso.

http://www.jardimdasamoras.com.br/anjos_advento.htm

Primeiro domingo de Advento

O ANJO AZUL

Quatro semanas antes do Natal acontece algo muito importante: um grande anjo desce do céu para convidar os habitantes da Terra a preparar o Natal. Este anjo veste uma grande capa azul, tecida de silêncio e paz. A maioria das pessoas não o percebe, porque estão muito ocupadas com outras coisas, mas o anjo canta com voz profunda, e somente aqueles que têm coração atento podem escutá-lo.
Vamos preparar o Natal?

Sem comentários: