Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Meditação regressiva - terapia emocional materna





Alguma vez pensaste que o que tu és hoje desenvolveu-se e cresceu a partir da criança que tu foste?

Que emoções viveste no tua infância?


Foste amada ou rejeitada?


Permitiram-te brincar livremente o tudo o que fazias tinha um "senão"?

Elogiaram-te?



Aceitaram-te?



Compreenderam-te?



Amaram-te?



Ou fizeram sentir te culpada por seres o que tu és?

Uma criança criada com respeito e amor, que se sentiu acolhida e valorizada, tem uma visão - uma crença - a respeito de si mesma bem diferente daquela que foi abusada, ignorada, desrespeitada. É muito fácil imaginar o que acontece com cada uma dessas crianças. A primeira vai gostar de si mesma, vai acreditar na sua própria capacidade, vai-se relacionar amorosamente com os outros e não se deixar desrespeitar. A outra estará sempre na defensiva, esperando hostilidade dos outros, relacionando-se com eles como a pessoa desvalorizada que acredita ser, deixando-se desrespeitar.

Já reparaste que os mesmos padrões de comportamento repetem-se dentro da mesma família, passando de avós para pais, de pais para filhos...


O que queres para o/a teu/tua filha? Queres que passe pelo mesmo que tu passaste, ou preferes quebrar esse padrão, da única forma possível, começando por mudar a ti mesma?

Terapia Emocional Materna pode ajudar a quebrar padrões de comportamento e ajudar as mães que:

- querem ter uma palavra a dizer sobre os seus partos



- foram reprimidas ou abusadas na sua infância



- querem mudar radicalmente o padrão de educação dos seus filhos mas muitas vezes dizem " agora parecia mesmo a minha mãe..."



- querem mudar o padrão de relação com os seus companheiros



- querem conhecer-se melhor

3ª feira dia 14/5/2013 pelas 20h em Sintra
maximo 8 inscrições 
contribuição 5 euros
inscrições parirempaz@gmail.com



Compreender o passado é a chave para compreender o presente.


Terapia a vidas passadas é um excelente caminho para entrar em contacto com o seu verdadeiro “eu”.

COMO VAI FUNCIONAR?

Vai ser convidando em grupo a permitir que a sua mente consciente a relaxe e deixar que as memórias surjam de um nível subconsciente, sem qualquer esforço.

Numa vigem ao tempo (orientada pelo terapeuta para a infância, vida intra-uterina ou vidas passadas) para a recuperação de memórias e eventos do passado, a regressão hipnótica põe em evidência padrões, acordos, percepções, crenças e estratégias anteriores, construídas a nível inconsciente, como consequências de experiências passadas, possibilitando novas e poderosas perspectivas, o que constitui um trabalho terapêutico de transformação profunda!


Todas as nossa experiências estão registadas numa parte de nós (corpo, mente, alma) a nível inconsciente, como consequência de acontecimentos passados, frequentemente de grande intensidade/sofrimento – levando-nos a desenvolver mecanismos de adaptação, válidos pare esse momento, mas que quando transportados para a situação/vida actual se tornam manifestamente desajustados e até prejudiciais!

É o caso de algumas estratégias de sobrevivência, especialmente quando adoptadas numa fase mais jovem/imatura, ainda sem muitos recursos à disposição (que entretanto são desenvolvidos à medida que crescemos) – a regressão cria uma oportunidade de as explorar, eliminar ou modificar/ajustar!

Na mesma linha, podemos considerar determinadas promessas, contractos ou acordos assumidos (consigo próprio, com alguém ou mesmo “entidade superior”), que fizeram sentido nesse momento, frequentemente em consequência de alguma experiência de vida, tipicamente próximos da morte ou imediatamente após algum acontecimento significativo. No entanto, quando transportados para outro momento (ou vida), passam a ser prejudiciais e a causar problemas – regredir até à origem dessa promessa, acordo, contracto, oferece a oportunidade de os renovar, libertar ou de a eles renunciar!

Ou ainda “aqueles” sentimentos e crenças inexplicáveis (seja sobre alguém, lugar ou situação), “intuições”, que frequentemente são material residual de algumas experiências do passado, e que vão além da nossa compreensão ou consciência. Mas poderosos, porque não processados ou “digeridos”, esses sentimentos e crenças podem acabar por se manifestar de uma forma indesejada ou desadequada, conduzindo a medos, fobias, atracções ou mesmo fascínios – regredir à origem destes sentimentos possibilita a sua revelação e transformação: a cura profunda!

Mas além da compreensão e acesso à origem de problemas/tensões, a terapia de regressão constitui também uma óptima forma de reencontro individual com sentimentos positivos e/ou recursos e competências armazenadas, mas esquecidas, descuradas ou desvalorizadas – regressar a um momento de extrema felicidade, onde se sente totalmente livre de preocupações, regressar a um tempo de grande autoconfiança e sentimento de realização, representam exemplos poderosos para recuperar sentimentos e capacidades do passado, que podem ser de grande utilidade e benefício no momento presente!

Sem comentários: