Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

domingo, 5 de agosto de 2012

Semana Mundial do Aleitamento Materno


A Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada, todos os anos, entre os dias 1 e 7 de Agosto, com o objetivo de encorajar esta prática e fomentar a saúde dos recém-nascidos de todo o mundo.

“Compreendendo o Passado - Planeando o Futuro: Celebrar 10 anos da Estratégia Global da OMS (Organização Mundial da Saúde)/UNICEF para a Alimentação de Bebés e Crianças” é o lema escolhido para a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2012.

A World Breastfeeding Week (Semana Mundial do Aleitamento Materno) celebra o seu vigésimo aniversário em 2012. Desta vez, centra-se no progresso que foi alcançado na implementação da Estratégia Global para a Alimentação de Lactentes e Crianças de Primeira Infância, que foi adotada pela OMS e a UNICEF há dez anos.

O aleitamento materno é a melhor forma de fornecer, aos recém-nascidos, os nutrientes de que necessitam. A Unicef recomenda o aleitamento materno exclusivo até aos seis meses de vida e a sua manutenção, com alimentos complementares, pelo menos, até ao segundo ano de vida.


http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/aleitamento+materno+2012.htm

http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/aleitamento+materno+2012.htm

Sem comentários: